Como a mobilidade da tecnologia aumenta a produtividade dos corretores de imóveis

A virada tecnológica para dispositivos e aplicações móveis é irreversível. Segundo uma pesquisa realizada pela agência digital We Are Social, aqui no Brasil, em uma população de 204 milhões de habitantes, somos 110 milhões com acesso à internet, temos 274 milhões de conexões móveis (mais dispositivos que habitantes), sendo que 79 milhões acessam a internet através de celulares, smartphones e tablets.

Como também é observado em outros segmentos, o mercado imobiliário é transformado em suas relações de consumo por estas tendências tecnológicas. O cliente em potencial, hoje em dia, controla a demanda por meio de pesquisa, comunicação ágil com concorrentes e acesso online a todas as informações que possa precisar para tomar uma decisão na compra de um imóvel.

Sites não são suficientes na venda de imóveis

Um passo comum para o mercado imobiliário é a existência de um site suficientemente persuasivo e interativo para apresentar as suas ofertas. Além de utilizar o e-mail e redes sociais para se relacionar com seus prospects e clientes. Porém, a complexidade de um lançamento imobiliário envolve aspectos administrativos e comerciais que não são incluídos em seus sites ou plataformas de comunicação online.

Entram em cena os corretores de imóveis, para alcançar os clientes aonde eles estão. Logo, como isso pode, efetivamente, contribuir para os resultados e para a produtividade dos corretores de imóveis?

Corretores de imóveis são mais produtivos com dispositivos móveis

Estes profissionais ainda são o elo final junto ao cliente para influenciar na compra de um imóvel. Para muitos clientes, falar com um corretor e confiar nas informações dele é muito importante.

Comprar um imóvel é considerado um investimento de alto valor e pode satisfazer à maior expectativa da vida do comprador. Sendo que os corretores de imóvel tem a mobilidade como um aspecto essencial de seu trabalho, os aparelhos móveis são uma ferramenta importante para a sua produtividade.

Perder ou ganhar em fração de segundos

Devido à agressividade comercial neste setor, facilitar e potencializar o trabalho dos corretores de imóveis com a tecnologia pode fazer a diferença para ganhar o cliente e vencer a concorrência. Ou seja, mais vendas e mais sucesso.

Com o uso de aparelhos móveis e softwares que ofereçam aos corretores de imóveis acesso à informações, tais como a disponibilidade de unidades, tabelas de vendas, avaliação de propostas, controle dos processos de vendas, impressão de contratos e outros documentos, é possível colher aquela assinatura e fechar o negócio na hora certa em que o cliente é convencido de que está diante da melhor proposta que poderia encontrar.

É possível para os corretores de imóveis ir onde o cliente está e levar consigo todas as informações que precisa sobre os empreendimentos, estando em contato direto com sua equipe de apoio e fornecer ao cliente uma experiência de negociação confiável.

Além disso, os processos de vendas de imóveis, cada dia mais complexos, podem ser integrados em um único sistema e manter os corretores de imóveis atualizados através de SMS ou e-mails, em tempo real. Isto pode evitar que ações isoladas entre corretores causem constrangimentos, tais como vendas em duplicidade ou frustar o cliente pela burocracia ao reservar um imóvel ou ter a aprovação da sua proposta apresentada em condições diferentes da tabela.

Avalie a produtividade de sua força de vendas

Enfim, como está a gestão de vendas em sua incorporadora imobiliária? Os corretores têm acesso à informações importantes para negociar com competência e autonomia suficientes para fechar vendas e obter melhores resultados?

Invista em ferramentas de tecnologia e mobilidade transformando a produtividade dos seus corretores através do uso de dispositivos móveis e sistemas de gestão de vendas. Aparelhar seus parceiros e equipe de vendas com uma solução de tecnologia da mobilidade pode ser o grande diferencial para o sucesso de seus empreendimentos imobiliários.

E então, o que achou do post de hoje? Compartilhe suas dúvidas ou experiências com a tecnologia e a mobilidade nos comentários!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANAPRO 2019 | Todos os direitos reservados