Os 5 maiores desafios dos corretores de imóveis

Os 5 maiores desafios dos corretores de imóveis

Muitas vezes, os corretores de imóveis são vistos como aqueles profissionais que ficam apenas nas imobiliárias ou nas unidades de lançamento, aguardando clientes para efetuar uma venda. No entanto, as atividades vão muito além disso, assim como os desafios enfrentados.

No post de hoje vamos falar sobre 5 desafios que os corretores de imóveis enfrentam no exercício de sua profissão. Continue acompanhando e saiba mais:

Acesso a informações importantes para fechar vendas de imóveis

Algumas vezes, quando os corretores estão em campo apresentando determinado imóvel para seus clientes, pode acontecer de surgir alguma questão sobre a qual o corretor não possui informação suficiente para responder.

Essa dificuldade para conseguir acesso a informações pode acabar prejudicando o fechamento de uma venda, tendo em vista que muitos clientes não se sentem confiantes em fechar uma venda sem conseguir todas as respostas que precisa para tomar a decisão.

Agilidade no fechamento de contratos

Quem trabalha com imóveis sabe que o processo de fechamento de contratos envolve muita burocracia e, geralmente, demanda bastante tempo. Desde a solicitação de assinaturas até a aprovação dos documentos e a entrega da chave, muitos detalhes podem passar despercebidos e atrasar a finalização da venda.

Conhecer o perfil do cliente

Além dos clientes estarem classificados em perfis de renda e localização, é necessário conhecer também o perfil deles no que diz respeito às características pessoais. Isso porque existem clientes mais introspectivos, outros muito exigentes, extrovertidos, reservados, entre outros. Saber reconhecer em qual perfil esse cliente se encaixa e encontrar a maneira certa de lidar e negociar com cada um deles é um dos maiores desafios dos corretores de imóveis.

Conhecer os produtos que comercializa

Conhecer bem as características, qualidades e pontos fracos de cada produto é um ponto fundamental para um corretor de imóveis ser bem-sucedido em sua profissão. É preciso saber o tamanho do imóvel, quais benefícios ele tem a oferecer, quais são os diferenciais, dar informações sobre a vizinhança, entre outras coisas.

Além de ajudar a esclarecer as dúvidas de seus prospects, todo esse conhecimento contribui para que o corretor possa avaliar qual imóvel se encaixa melhor no perfil que o cliente procura.

Conhecer a região de atuação

Além de ter o conhecimento sobre as características dos imóveis, os corretores também precisam ter conhecimento sobre a região de atuação e onde os imóveis estão localizados. Isso inclui o conhecimento do público do bairro, quais serviços são oferecidos na região (escola, hospital, supermercado, transporte, entre outros) e até mesmo qual é a distância do bairro até o centro da cidade.

Como um software de gestão pode ajudar a superar esses desafios?

O software de gestão auxilia nos lançamentos imobiliários e pode ser utilizado através de dispositivos móveis — desde que possuam acesso à internet. Nesse sistema, o usuário pode ter acesso às informações sobre os imóveis que se encontram disponíveis, fazer reservas, gerar contratos e acessar planilhas de vendas e pagamentos.

Os principais benefícios desse investimento em TI é que eles podem ser acessados de qualquer lugar, a qualquer momento. Ou seja, mesmo que o corretor esteja em campo, ele possui acesso às mesmas informações disponíveis em escritório e, com isso, consegue obter mais agilidade no fechamento das vendas e até nos contratos.

O que achou desse artigo? Deseja incluir mais algum desafio que não foi citado no texto? Contribua com suas opiniões através dos comentários e participe da conversa!

One comment

Andrei Lopes

Olá.

Meu nome é Andrei. Fiz o curso com apoio da Empresa Expandir Online (expandironline.com.br). Me deram toda a assistência, e me formei em 6 meses.

#superRecomendo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANAPRO 2018 | Todos os direitos reservados