Dicas para enriquecer a geração de leads

Dicas para enriquecer a geração de leads

Será que a sua empresa está utilizando as melhores estratégias para atrair potenciais clientes?


Em tempos de recuperação econômica, é cada vez mais desafiadora a geração de novos negócios, seja qual for o segmento. No mercado imobiliário não é diferente: uma das principais metas das incorporadoras é conseguir leads, em especial leads qualificados.

Separamos algumas dicas e estratégias para atrair oportunidades de negócios e para captar potenciais clientes:

1. Crie uma boa base de dados

Uma das principais estratégias para geração de leads é consolidar uma base de dados e de contatos. A possibilidade de consultar bases públicas, além dos dados de redes sociais e dos cadastros de mailing na web, enriquece com informações as equipes de venda. Assim, com leads mais qualificados e com conhecimento sobre as características de cada um deles, é possível trabalhar gatilhos mentais e estratégias de abordagem.

2. Invista em anúncios de redes sociais e canais de mídia

Com um público cada vez mais conectado, as redes sociais possuem um papel importante na vida das pessoas, na comunicação e nos processos de vendas. Por isso, é importante que sua empresa marque presença nas redes sociais, tenha um atendimento especializado e seja capaz de se promover por meio de anúncios e compra de mídia (Google AdWords, Facebook Ads, etc). Com call-to-actions estratégicos, que incentivem o visitante a entrar em contato, o investimento em anúncios nas redes sociais, tanto sobre produtos quanto serviços, é uma forma muito eficiente para conversão de leads.

3. Desenvolva landing pages

Os anúncios on-line, para terem mais efeito, devem direcionar os potenciais clientes às chamadas landing pages, páginas na web desenvolvidas especialmente para transformar visitantes em leads. Na landing page do seu empreendimento, por exemplo, deve haver um formulário para o visitante preencher, com campos como: nome, empresa, e-mail e telefone. Com a captação de tantas informações, é possível gerar um novo lead a cada novo preenchimento de formulário.

4. Faça bom uso de e-mail marketing

Outra estratégia importante para divulgar sua marca e seus produtos é o disparo de e-mails marketing. Com uma boa base de dados, incorporadoras, imobiliárias e equipes de vendas são capazes de fortalecer as campanhas do time de marketing. Ou seja, com prática também é possível conseguir um retorno positivo de leads.

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