Mercado imobiliário: como gerar tráfego para o seu site

Mercado imobiliário: como gerar tráfego para o seu site

O mercado imobiliário é um dos setores mais competitivos atualmente. Por isso, é importante sempre planejar e investir em diferenciais que aumentem suas oportunidades de negócios na web.

No ambiente digital, no entanto, somente ter um site completo e atualizado não basta: para gerar novos negócios, é essencial ter visitas.

Separamos três estratégias para as incorporadoras e imobiliárias que desejam aumentar a visibilidade de seu site. Confira:

1. Desenvolva um site rápido e responsivo

Para conseguir visitas, a primeira coisa de que você precisa é bem óbvia: um bom site. Alguns dos fatores essenciais para a geração de leads são velocidade, responsividade e navegabilidade.

Ou seja, o seu site deve ser simples, ágil e rápido o suficiente para proporcionar uma ótima experiência mobile. De acordo com pesquisa de 2016 do “Think With Google”, atualmente o acesso via mobile já ultrapassou o desktop em número de visitas na maioria dos sites. Verifique o desempenho do seu site na ferramenta disponibilizada pelo Google.

Outro elemento com impacto nos resultados são as imagens. Elas precisam ser atraentes, estar em boa qualidade, porém não em excesso. Sites com muitas imagens e elementos na página recebem menos conversões: o usuário precisa encontrar o que precisa com poucos cliques.

2. Melhore o seu SEO

De nada adianta ser um site bem formulado, se ele não puder ser facilmente encontrado nos mecanismos de busca online, como Google e Yahoo, por exemplo.

Trabalhar o SEO (Search Engine Optimization) é basicamente otimizar o seu site. Isso é capaz de melhorar muito o seu posicionamento nos mecanismos de busca e, consequentemente, o seu tráfego.

Ter um bom resultado de busca orgânica (convencional e não paga) é essencial não apenas para aumentar o número de visitas no seu site. Essa estratégia também pode contribuir para a credibilidade e renome da empresa.

3. Invista em campanhas de anúncios

Aumente o volume de visitas do seu site com o direcionamento adequado. As campanhas de anúncios segmentadas para o seu público-alvo fazem toda a diferença na conversão de leads.

Você pode impactar seu cliente com anúncios dos empreendimentos aos quais você desejar dar foco, por exemplo. Outra estratégia é o remarketing dinâmico: nele, você impacta o usuário exatamente com aqueles imóveis que ele já havia pesquisado ao acessar o site.

Além disso, você pode configurar links rastreáveis, para medir separadamente o desempenho de conversão em cada plataforma. Isso ajuda a mensurar os resultados de diferentes campanhas e trazem insights para novas metas.

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