Divulgação: mercado imobiliário em vídeos

Divulgação: mercado imobiliário em vídeos

Construtoras e incorporadoras que desejam melhorar a comunicação com clientes e potencializar vendas devem investir em vídeos

Em um segmento tão desafiador e competitivo quanto o imobiliário, é cada vez mais difícil ganhar um lugar de destaque entre os concorrentes. Para as construtoras e incorporadoras que desejam crescer, administrar bem a equipe de vendas e alinhar o posicionamento da empresa com o desejo dos clientes são passos importantes.

Também é necessário abandonar velhas fórmulas, investir na inovação e atingir positivamente o público-alvo. O uso de vídeos não é bem novidade, mas não basta investir nesse tipo de mídia e ter materiais idênticos aos da concorrência.

Selecionamos algumas dicas para ajudar o time de marketing das incorporadoras a melhorar as estratégias de comunicação com os clientes. Confira:

Tire dúvidas

Oferecer vídeos informativos é sempre um ponto forte. Separe as dúvidas mais frequentes que chegam ao seu time de vendas nos stands. Faça uma lista e as responda em vídeos diferentes: o ideal é segmentar por temas, deixá-los direcionados, mais atrativos e curtos, com duração de 3 minutos em média.

Fale sobre as regiões dos empreendimentos

Seja dinâmico. Faça uma espécie de “tour” nas regiões em que a sua incorporadora atua, segmentando os vídeos pelo bairro de cada empreendimento.

Mostre os atrativos de cada um deles, curiosidades, dicas do que fazer nos arredores: comércio, serviços, entretenimento, lazer, esportes, educação, etc.

Invista em imagens aéreas

Os drones — veículos aéreos não tripulados, controlados por meios eletrônicos — chegaram para ficar no mercado imobiliário, com vídeos e fotografia aéreas. A tendência veio para aumentar as possibilidades do setor e trazer novas formas de apresentar imóveis, através de perspectivas privilegiadas e ângulos interessantes.

Vídeos de ofertas especiais e estágio de obras

Aproveite os vídeos para divulgar empreendimentos que estejam com condições especiais de venda, em especial os lançamentos. Desperte também o interesse pelo empreendimento mostrando a evolução da obra, recurso interessante tanto para o pós-venda quanto para  atrair possíveis compradores.

Sua incorporadora tem feito bom uso dos vídeos para divulgação? Compartilhe com a gente nos comentários.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANAPRO 2018 | Todos os direitos reservados