CRM: Como o software ajuda aumentar vendas de Incorporadoras

CRM: Como o software ajuda aumentar vendas de Incorporadoras

Você metrifica e avalia a performance do setor comercial da sua empresa?

Consegue estabelecer, com precisão, metas reais para o crescimento do seu negócio?

Sabe o custo, que sua empresa têm, para adquirir um novo cliente?

Sabe qual a taxa de conversão de vendas ?

Sabe qualificar os veículos de mídia mais assertivos ?

Se você respondeu não para uma ou mais perguntas, certamente sua empresa precisa de um software para CRM.

Por muito tempo, as empresas do mercado imobiliário fizeram  negócios sem se preocuparem em criar processos comerciais assertivos.

Como a oferta estava muito maior que a demanda, os empresários “nadavam de braçada” e os salários dos profissionais aumentavam constantemente.

O relacionamento dos gestores era a principal forma de adquirir clientes das empresas, trabalhar por indicações parecia ser bem confiável.

Hoje os tempos mudaram.

Se a empresa quer se manter, ela é obrigada a atrair e conquistar os clientes com investimentos mais assertivos baseado em informações reais e online. .

Com a oferta de imóveis maior que a demanda,, você precisa de um setor comercial implacável para manter a frequência nas vendas e nos resultados.

Entender a necessidade  e servir aos clientes é uma das condicionantes para existência das empresas, e, com certeza, não é uma tarefa fácil.

Incorporar o CRM à rotina comercial da sua empresa é uma atitude crucial se você deseja ganhar escala no mercado que atua.

Neste artigo vou apresentar:

  • O que é CRM?
  • Porque utilizar um CRM?
  • Como o CRM pode ajudar sua empresa?
  • Como escolher o CRM ideal?

Entenda todos os aspectos sobre como esta poderosa ferramenta vai auxiliar sua empresa a tirar o melhor proveito de todas oportunidades de negócio.

O que é CRM?

CRM quer dizer Customer Relationship Management, ou, em português, Gestão de Relacionamento com Cliente.

A ideia inicial do software, era servir como local para armazenar informações sobre o cliente que pudessem ajudar nas vendas.

Entender a necessidade e o perfil do cliente, saber a data de seu aniversário, nome dos filhos pode parecer insignificante, mas comprovadamente vão te ajudar a fechar mais vendas.

As pessoas tendem a seguir conselhos de pessoas com quem se sentem conectadas.

Promover o sucesso do cliente deve estar no centro da sua estratégia empresarial.

Hoje o software conhecido como CRM, automatiza e organiza o relacionamento da sua empresa com seus clientes, aumentando a eficiência do setor comercial.

Simplifica a rotina dos colaboradores e fornece insights valiosos para acompanhamento da estratégia da empresa e da reorientação dos investimentos em marketing e vendas.

Porque utilizar o CRM?

Você pode pensar:

“Minha empresa é pequena, eu consigo manter os dados sobre meus clientes e propostas enviadas clientes em meu telefone, planilhas no excel e agenda. Já tenho gestão de relacionamento com meus clientes efetiva”

Sinto muitíssimo em te dizer, você NÃO está gerenciando seus clientes da melhor maneira.

Provavelmente, muitas oportunidades estão passando despercebidas e você está deixando dinheiro na mesa.

Desta maneira não é possível criar metas realistas e praticamente impossível de identificar os gargalos e pontos de melhoria dos seus processos.

Sem contar toda a dificuldade que irá existir para passar todas as informações aos demais colaboradores, caso você venha aumentar o time de vendas.

Concentrar os esforços somente na efetivação das vendas, traz resultados a curto prazo.

Criar uma máquina automatizada de vendas, de forma que facilmente você consiga treinar novos integrantes a trabalhar para cumprir os objetivos pré-estabelecidos, constrói um império.

Como o CRM vai ajudar minha empresa?

Agora vamos expor como a ferramenta vai ajudar a rotina da sua empresa.

Integrar informações

A função primordial do CRM é a captação das informações dos seus clientes em um banco de dados unificado, facilitando a comunicação entre todos da empresa.

Além de armazenar informações sobre empresas e os contatos internos, no CRM é criado um painel para acompanhamento das etapas de todas oportunidades de negócio.

Você pode agendar ligações, reuniões, apresentações de proposta, enviar e receber e-mails, verificar quando os contatos abrem os e-mail’s, entre outras funcionalidades.

É possível verificar em tempo real o desempenho do setor comercial, negócios em aberto, orçamentos enviados, projeções futuras, contratos perdidos, criar relatórios e verificar os principais pontos de melhoria.

Você pode integrar com outros setores, automatizando seus processos.

As principais integrações são:

  • Financeiro;
  • Administrativo;

Aumentar as vendas

O CRM a ferramenta certa para ajudar sua empresa a manter relacionamentos duradouros com seus clientes.

O histórico de interações armazenado fornece insights preciosos sobre o comportamento, objetivos e desafios dos seus contatos.

Verificando facilmente as principais métricas de desempenho, é simplificada a rotina do gestor de criar metas e treinar novos colaboradores para batê-las.

Reduzir Custos

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Automatizando a burocracia interna dos processos, a tendência natural é o aumento da produtividade e desempenho.

Utilizando o CRM na sua empresa você elimina grande parte do trabalho braçal do setor comercial, sobrando mais tempo para empenhar no fechamento das vendas.

São excluídas também reuniões de acompanhamento desnecessárias, já que todas informações estão disponíveis a todos interessados.

Como escolher CRM ideal

Para garantir o sucesso da sua empresa com a utilização do software, você precisa de encontrar um CRM que tenha os benefícios que seu negócio necessita.

A Anapro possui mais de 15 anos de experiência no mercado imobiliário, trabalhando com as maiores incorporadoras e construtoras do país.

Com o know-how obtido, conseguimos gerar valor para o incorporador, corretor, imobiliária e a equipe de marketing.

Conheça nossas soluções:

Anapro CRM

O ANAPRO CRM é uma plataforma tecnológica 100% web, desenvolvida exclusivamente para o mercado imobiliário. Sua função é a gestão eficiente, em um só lugar, dos ciclos de atendimentos aos clientes ou leads gerados, seja do stand, evento ou a partir dos canais digitais (redes sociais, portais imobiliários, site e outros), distribuindo automaticamente para as equipes de vendas, com uma ferramenta avançada de chat, telefonia, agenda e outras funcionalidades, monitorando e interagindo na transição em cada fase do funil de vendas, maximizando as vendas e visitas.

Anapro Vendas

O ANAPRO Vendas é uma plataforma tecnológica 100% web, desenvolvida exclusivamente para o mercado imobiliário, e sua função é otimizar todo o ciclo de venda desde da consulta de disponibilidade e simulação de proposta, até a emissão do contrato. São mais de 50 funcionalidades que irão potencializar o seu negócio, assegurando: agilidade, mobilidade, segurança e mitigando riscos de perdas financeiras.

Anapro Analytics

O ANAPRO Analytics é uma poderosa ferramenta de B.I. (Business Intelligence) ou como gostamos de dizer, a “Bússola”, pois afinal é onde irá apontar o norte da sua empresa, que já faz parte do ANAPRO Vendas e CRM, onde é possível personalizar os relatórios, apresentando os principais indicadores de sucesso que centenas de empresas e milhares de profissionais já validaram e acompanha diariamente na palma da mão, tornando a tomada de decisão mais ágil e assertiva.

Anapro Parceria

O ANAPRO Parceria é um canal exclusivo integrado ao ANAPRO Vendas e ao seu site, que facilita a comunicação e integração com os parceiros de vendas como corretores autônomos e imobiliárias, onde mediante autorização, será possível acessar as informações dos seus empreendimentos como disponibilidade, email marketing, agendamento de visitas, tabela de vendas e outros, multiplicando a sua força de vendas.

Custo x Benefício

O Anapro CRM é uma solução que certamente trás retorno sobre o investimento realizado, porém, como em toda aquisição, você deve garantir estar fazendo o melhor negócio.

Hoje temos vários CRMs no mercado, pesquise e faça testes das opções disponíveis. Veja os clientes que a empresa atende e qual seu depoimento sobre os serviços prestados.

Seja criterioso e verifique todos os detalhes, lembre-se que este é um software que será vital para o crescimento da sua empresa.

Melhor Suporte Técnico

O suporte técnico não pode ser deixado de lado na hora de escolher seu CRM.

No período de adaptação, você pode precisar recorrer a ele várias vezes.

Veja qual a política de suporte da empresa que for escolher.

Sabemos que a atividade de venda de imóveis tem maior fluxo de demandas no final de semana.

É por isso que o ANAPRO conta com uma equipe altamente qualificada, permanentemente avaliada e com índice de 95% de satisfação, trabalhando em escala de plantões, garantindo atendimento qualificado 7 dias por semana.

Conheça a Anapro Suporte, nossa solução para gerar o sucesso de nossos clientes.

Conclusão

Espero ter esclarecido as vantagens de se utilizar o software CRM como ferramenta de gestão para sua empresa.

Fique a vontade para conversar conosco e tirar todas suas dúvidas sobre nossas soluções.

Clique aqui para falar com um de nossos consultores.

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