Site para Construtora e Incorporadoras: Como aumentar os resultados?

Site para Construtora e Incorporadoras: Como aumentar os resultados?

Hoje em dia, um site para construtoras e incorporadoras é uma porta aberta para inúmeras oportunidades de negócio.

O site trabalha 24 horas por dia, conectando sua empresa com clientes em potencial, que podem estar qualquer lugar do planeta.

É uma poderosa ferramenta, que facilita a decisão de seu cliente na opção por querer comprar seus produtos e serviços.

No entanto, observo vários empresários do mercado imobiliário dizerem que não tem ou obtém poucos resultados vindos do website.

Muitos dizem que sua página web serve apenas como “portifólio online”, desprezando este enorme potencial em atrair novos clientes.

A empresa Kinesisinc realizou uma pesquisa e constatou que:

  • 94% dos usuários tiram as primeira impressão de um site baseadas em seu design;
  • 75% dos usuários fazem julgamentos sobre a credibilidade de uma empresa, baseados no design do seu website;

Então, porque não usar isso a favor da sua empresa?

A experiência do usuário  do seu site, é justamente o que vai trazer a percepção positiva ou negativa sobre seu negócio.

Se o cliente entrar em seu site e tiver uma experiência ruim, aumentam chances dele comprar do seu concorrente.

Veja abaixo os elementos essenciais para seu aumentar seus resultados.

#1 Comunicar com o público alvo

Para ter resultados com seu site, é imprescindível a comunicação com o público alvo da sua empresa.

O ideal para isso, é trabalhar com Personas (personagem fictício do seu cliente ideal).

Imagine: Quem é o cliente que traz gera maior valor ao negociar com sua empresa?

Quem é esta pessoa? Qual sua rotina? Tem mais alguém envolvido na decisão de compra? Quais são as dificuldades enfrentadas? Quais são os benefícios que meus empreendimentos proporcionam?

Estabelecer um padrão de comunicação adequado ao cliente, facilita o entendendimento da proposta de valor das negociações de seus imóveis. .

Adeque sua página, tanto visualmente quanto na escrita, com as expectativas de quem será cliente daquele empreendimento.

#2 Exibição otimizada em dispositivos mobile

Pela frequência de imóveis, muitas vezes não é necessário nem  viável manter um aplicativo próprio para a empresa.

Neste ano, visualizações de site via mobile ultrapassaram desktop, trazendo um cenário inédito na história da internet.

Se o site da sua incorporadora não tiver design responsivo para mobile, muitos clientes em potencial deixarão de visualizar sua página.

O google já classifica melhor nas buscas os sites que tem experiência satisfatória para usuários mobile.

O site mobile-friendly tem as seguintes características:

  • Design modifica dependendo do tamanho da tela que é visualizado (Design Responsivo)
  • Tudo que era possível fazer com o mouse é possível se fazer com os dedos.
  • Velocidade de abertura adequada.

Veja o exemplo:

Sem dúvida os dispositivos mobile são o futuro e seu site deve estar apto para atender esta demanda.

Você pode fazer o teste do google, para saber se seu site é mobile-friendly.

#3 – Evite design complicados

Sites muito carregados de coisas tendem a afastar pessoas logo de cara.

Sua página deve ser projetada com foco no usuário, dispensando a estética ou suas crenças próprias.

Se o usuário entra na sua página mas não encontra rapidamente as informações que precisa, sua tendência é sair.

O equilíbrio das informações que você dispõe em sua tela inicial ajuda o usuário dar o próximo passo na jornada de compra .

Monitore no google analytics quais são as páginas mais visitadas de seu site mantendo a frente o conteúdo mais relevante para seu público.

Exponha seus benefícios, faça com que seus usuários entendam como interagir com seu site.

#4 – Crie um ponto de conversão óbvio

Numa pesquisa pela Online Marketing Coach sobre sites de pequenas empresa mostra que:

Em apenas 47% dos 200 sites entrevistados os usuários detectavam onde precisam clicar em menos de 3 segundos.

Quanto antes o usuário achar o que precisa na sua página, mais chances ele tem de comprar.

Qual próximo passo você espera que o seu cliente dê na sua página?

Ver seus imóveis disponíveis? Ver depoimentos de clientes? Solicitar um orçamento?

O conhecimento sobre o comportamento do seu cliente é a chave para o sucesso nesse ponto.

Seu site deve facilitar a interação do usuário.

Estabeleça qual o próximo passo na jornada de compra e deixe bem visível para seu cliente.

#5 Aumente a velocidade de carregamento do seu site

A velocidade de carregamento da página é outro fator importante que vão melhorar seus resultados com o site.

Uma página rápida e simples, gera uma experiência muito mais positiva ao usuário.

Um dos principais motivos de abandono de “carrinho de compra” na internet é a lentidão das plataformas.

Até o google já considera a velocidade como um fator de ranqueamento nas buscas, e existe um esforço internacional para deixar a internet mais rápida.

Garanta que seu site seja feito em um código simples, de fácil leitura.

Evite imagens grandes, se não houver jeito, compacte-as.

É possível testar a velocidade de seu site no Pingdom.

O ideal é que seu site carregue em menos de dois segundos.

#6 Utilize o Anapro CRM

A Anapro possui soluções especializadas para auxiliar os empresários do mercado imobiliário a obter maior proveito das oportunidades vindas através do site.

Disponibilizamos o recurso de chat, para que você ou seus corretores (conforme a fila de atendimento) atenderem as oportunidades que chegam onde quer que estejam, via celular, ipad, notebook ou tablet.

É possível criar árvores de respostas, contendo imagens e informações pertinentes dos seus produtos para os clientes visualizarem facilmente todas as vantagens.

Além do seu site, integramos  também com outras portais imobiliários para te proporcionar os melhores resultados.

Para falar com um de nossos consultores, clique aqui.

Conclusão

Proporcionar uma experiência satisfatória para os usuários de seu site é a obrigação de sua empresa.

Novas tecnologias surgem todos os dias para deixar seu site melhor do que nunca.

Aproveite essas dicas e veja o que você está fazendo certo ou errado em seu site.

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