7 Dicas para criar bons anúncios em portais imobiliários

Não é novidade que as pessoas tem pesquisado muito antes de comprar qualquer coisa e a internet é o caminho mais viável nessa busca, pois fornece todos os mecanismos para que as pesquisas se tornem mais eficientes e eficazes.

A Internet é o local onde se pode saber opiniões de pessoas com o mesmo interesse, pesquisar e filtrar resultados de praticamente qualquer coisa..

E aqui as empresas investem para ter cada vez maior visibilidade e autoridade, unindo o útil ao agradável!

Com todo o seu potencial de negócio, o mercado imobiliário também aposta  pesado nesse meio de busca, com isso o surgimento de portais imobiliários e divulgações recorrentes nas redes sociais se expandem e com eles a necessidade de gerar um bom anúncio a fim de alcançar e impactar positivamente seu público alvo e vender mais.

Ter anúncios estruturados de forma que auxilie o cliente nessa busca é de extrema importância para aumentar as vendas, por isso trazemos dicas de como estruturar um bom anúncio na web.

1 – Entenda a Jornada de Compra do seu potencial consumidor

Juntamente ao funil de vendas a jornada de compra é importante para mapear a interação do seu cliente com seu negócio.

Tendo essa etapa bem estruturada é fácil entender como, quando e onde ofertar seu produto.

Saber onde seu consumidor busca informações, por qual motivo e quais as expectativas dele com o produto, vai ditar onde você deve aparecer e em quais informações focar para atrair esse cliente.

Juntamente ao funil de vendas você saberá qual abordagem utilizar para realizar a negociação.

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2 – Boas imagens como a capa de um bom imóvel

É o que vai chamar atenção para o anúncio, portanto escolha imagens com boa resolução, nítidas, que mostram detalhes dos pontos positivos do imóvel.

Anúncios com fotos convertem em vendas mais do que anúncios somente com as características e detalhamentos textuais.

3 – Títulos Objetivos

Aqui devemos tomar muito cuidado para não exagerar em detalhes, que podem ficar para outro ponto do anúncio.

  • Serem curtos e objetivos.
  • Conter palavras-chave.
  • Não conter símbolos.
  • Não serem escritos em maiúsculo.

Os títulos devem ser assertivos e despertar interesse para que o anúncio seja aberto, levando o cliente a buscar pelo complemento de informações.

4 – A Descrição é a alma do negócio

Detalhar o imóvel é imprescindível para que o cliente se interesse!

Aqui vamos complementar o título com informações a respeito do que está sendo vendido.

Os portais imobiliários podem trabalhar com estas informações de maneira diferente, de qualquer forma é importante descrever uma ficha técnica a respeito do imóvel, como número de cômodos, localização, opções de lazer,  número de pavimentos, elevadores, informações a respeito do bairro e tudo que for relevante para o cliente.

5 – Mapa com a localização do imóvel

Colocar a localização do imóvel, é essencial deixar essa informação clara.

Assim facilita para o possível comprador localizar tudo que existe próximo ao imóvel, como comércios, transporte público e etc.

6 – JAMAIS ESQUEÇA OS CONTATOS!

Colocar telefones, e-mails e formas para que o cliente possa entrar contato caso precise de informações e até mesmo para fechar vendas.

Neste caso, podemos envolver muito mais do que simplesmente os contatos de um anúncio, como sua empresa realiza uma venda se não gerencia de forma eficiente os contatos existentes?

A utilização de um CRM auxilia a não perder nenhuma venda e ainda realizar a gestão otimizada desses leads, além das inúmeras vantagens que o CRM pode trazer para todo o ciclo de gestão comercial do seu empreendimento.

Com a Plataforma de ANAPRO CRM é possível garantir que todos os leads identificados nos canais integrados sejam automaticamente registrados e tenham obrigatoriamente interações dos agentes de venda.

Com isso permite aos gestores monitorar essas interações e orientar os agentes de venda e equipes de marketing  sobre os canais mais assertivos e do modus operandis mais eficiente.

7 – Quanto vale o imóvel?

Além de definir o público que você deseja alcançar e filtrar os reais interessados no negócio, facilita para que seja aberta uma negociação.

Não colocar o preço deixa muitas possibilidades em aberto, de propostas que não condizem com o que está sendo ofertado até ao desinteresse do cliente, já que ele terá que entrar em contato para receber uma informação que é relativamente “simples”.

Conclusão

Existem diversos portais imobiliários disponíveis hoje em dia, entre pagos e gratuitos, definir o que possuem maior alcance e se enquadre nas estratégias de vendas é essencial para garantir a eficiência de sua utilização.

Investir nestes meios é certamente a melhor forma de  gerar maior engajamento e conversão de vendas para sua empresa, além de fazer parte do seu plano de marketing, passo importantíssimo para que a empresa seja reconhecida nas mídias digitais.

Lembramos também que formalização da venda é resultado de um intenso relacionamento e convencimento do seu cliente potencial o qual somente é possível através de uma eficiente gestão com uma plataforma de CRM que atenda suas necessidades.

A plataforma ANAPRO por ser exclusivamente focada no mercado imobiliário, traz funcionalidades específicas que quando utilizadas em sua plenitude, maximizam suas vendas e transformam positivamente a experiência do seu cliente.

Desejamos boas vendas para todos os leitores e parceiros!

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