Por que é importante investir em Marketing Digital?

Por que é importante investir em Marketing Digital?

O mercado imobiliário brasileiro ainda passa por grandes mudanças e atualizações. Muitos processos ainda são geridos de forma artesanal e pessoal, o que ocasiona menor eficiência, altos custos operacionais e baixo resultados.

Porém a busca por essa atualização tem crescido bastante dentro do setor imobiliário, consequentemente aumentado a procura por ferramentas inteligentes que realizem a otimização desses ciclos nos últimos tempos.

Com a automatização desses ciclos, todos os processos de marketing são incorporados e integrados ao processo.

Dentro disso a constante que dita o sucesso de empresas que buscam investir em tecnologia, determina que o caminho do marketing digital deve ser incorporado juntamente ao planejamento de investimentos em tecnologia.

Perante esse cenário de atualização constante e uma infinidade de possibilidades, escrevemos este artigo para guiar e nortear esses processos.

Digital Branding

Conceitos do branding tradicional (Gestão de marca) porém aplicados nos meios digitais.

Como você deseja que sua marca se comunique com seu público alvo?

Qual mensagem sua empresa deseja transmitir?

Dentro destes questionamentos nasce o conceito e a importância do digital branding.

Adaptar a comunicação para que esteja dentro dos parâmetros das redes sociais e criar uma linguagem para realizá-la, auxilia a gerar maior engajamento.

O engajamento só será possível, se existir um relacionamento bem fundamentado entre a marca e o cliente através das mídias digitais e é por isso que se deve ter uma estratégia de branding digital muito bem estruturada.

Assim é determinado o público com o qual seu negócio conversa, quais suas dificuldades dentro do setor, além de gerar várias oportunidades de criar conteúdos embasados nessas informações.

Análise de dados para guiar suas estratégias.

Investir nas redes sociais e buscar novos meios de automatizar os processos de marketing ou buscar novas ferramentas para gerir esses processo, são um caminho para conquistar o tão desejado engajamento.

Gerar conteúdos e segmentá-los de forma assertiva também são essenciais para elevar esses números, além de saber em quais redes sociais realmente focar os esforços.

Porém basear uma estratégia em dados é uma tendência que tem tomado grande proporção no mercado imobiliário ultimamente.

Existem várias ferramentas de marketing que podem auxiliar a nortear essas estratégias, ferramentas gerenciais de BI (Business Inteligence) podem ser extremamente úteis para auxiliar nesse processo de mapeamento.

O ANAPRO possui a ferramenta ANALYTICS que auxilia as empresas a nortear essas estratégias, saiba mais..

Redes Sociais

Que cada rede social possui seu perfil específico de usuários não é novidade, mas ainda existe uma grande dificuldade de  trabalhar com conteúdos direcionados para esses perfis.

Entender qual a função de cada rede social é essencial e faz com que o conteúdo tenha maior efetividade, direcionando melhor as estratégia de investimento em marketing.

*Leia nosso artigo sobre a importância das redes sociais para o mercado imobiliário.

Mas não adianta ter bons conteúdos e investimentos nas redes sociais se o ciclo de atendimento e de gestão de leads não conversam entre si, por isso é importante investir em uma ferramenta que integre todas essas informações.

Além da otimização dos investimentos em cada rede específica a comunicação se torna mais fácil e consequentemente aumentam os números de vendas.

Um bom CRM pode auxiliar neste contexto.

Inbound Marketing e Marketing de conteúdo

Inbound marketing ou marketing de atração se baseia em criar conteúdo voltado para os interesses do seu público.

Além de agregar valor a sua marca, mostra que você possui propriedade sobre o que deseja vender.

Com essa atitude a empresa não precisa buscar por seus clientes e sim os clientes buscam pela sua empresa, direcionando os conteúdos e marcando presença nas redes sociais e portais onde seus clientes estão.

Mantenha um site atualizado

Manter um site é importante para poder especificar as informações sobre sua empresa, visão, valores, seus empreendimentos, contatos e tudo que diz respeito ao que a empresa é e faz.

O site é o portal para quem já possui interesse e pode ser o caminho seguinte das suas redes sociais, por isso é importante tê-lo conectado a todas as suas informações de contato (email, telefone, skype, etc).

O site deve ser pensado também para que possa ser acessado de qualquer lugar, especificamente pensado dentro do conceito de mobilidade.

Leia nosso artigo sobre sites para construtoras e incorporadoras

E por último e uma das partes mais importantes:

Ferramentas

Buscar ferramentas que auxiliem com várias áreas da empresa é importante para melhorar a gestão, principalmente linkando com o marketing, já que muitas delas podem e devem ser voltadas para a gestão eficiente da jornada de compra dos clientes e pensadas em otimizar todos os processos de vendas como é o caso do CRM.

Investir nas ferramentas corretas é ainda mais importante quando falamos da área imobiliária onde contatos e vendas são bem mais burocráticas do que quando falamos sobre vendas em lojas online, por exemplo.

É importante frisar a necessidade da integração dessas ferramentas para que não se perca informações importantes e também para que sejam realmente eficientes quando aplicadas no dia a dia.

Dentro disso o ANAPRO possui diversas ferramentas e funcionalidades pensadas para que seja englobada desde a gestão de vendas até gestão de atendimentos e parcerias, acesse o site e conheça toda as soluções.

Conclusão

Traçar uma estratégia de marketing engloba muita pesquisa, muito esforço e também investimentos assertivos, isso toma tempo, porém os resultados surgem e a aceitação da marca só aumenta.

Investir em marketing digital é fundamental para projetar o seu negócio e maximizar resultados com menor esforço e investimentos.

Ainda mais atualmente, onde é necessário investir em atendimentos mais intimistas, que realmente entendam e atendam as dores dos clientes e não somente a vender um produto específico.

A partir disso novas possibilidades se estendem sobre todo o conceito do marketing digital,. principalmente por ser uma área de inovação constante.

Esse conteúdo é apenas um briefing do potencial de geração de resultado que uma eficiente estratégia de marketing digital poderá trazer para seu negócio e nesse contexto o ANAPRO é certamente a melhor escolha.

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