4 Benefícios de um bom CRM Imobiliário

4 Benefícios de um bom CRM Imobiliário

Sua empresa ainda realiza o gerenciamento de leads de forma artesanal?

Não tem garantia se o lead foi atendido, nem em qual fase do funil de vendas ele se encontra?

Não tem conhecimento da quantidade de leads que conquistou com suas campanhas ?

Não tem conhecimento de quantos leads foram perdidos por negligência ou falta de atendimento?

Essa é somente uma base de questionamentos que podem ser respondidas  com a utilização de um CRM especialista, específico para a área de atuação da sua empresa.

Ainda mais no caso da área imobiliária onde existem inúmeros processos burocráticos envolvendo desde a entrada do lead até a assinatura de um contrato.

Estendendo assim a necessidade de um CRM específico para o mercado que envolve o ramo, não só facilitando a gestão, mas sim, otimizando todo esse ciclo com foco na otimização da taxa de conversão e investimentos em marketing.

Listamos a seguir algumas vantagens desta ferramenta:

1 – Atendimento automatizado e gerenciamento do lead

O início de qualquer atendimento é complexo.

Um atendimento rápido, humanizado e assertivo é o que sonhamos quando iniciamos qualquer contato com um lead novo.

E aqui entra a necessidade de um bom CRM, onde você gerencia as informações para que esse contato seja enriquecido.

Por que isso seria importante?

Através de um atendimento gerenciado de forma automatizada você tem acesso a informações, como:

– Qual caminho seu lead fez até chegar em seu mailing?

– Em qual etapa do funil ele se encontra?

– Em cada lead específico, ele precisa ser nutrido de informações da sua empresa ou que algum corretor entre em contato para informações mais objetivas?

– Qual o termômetro da negociação ? (chances de efetivar a negociação)

E para quem gerencia todo o ciclo, cabe a certeza de que todo esse processo foi realizado de maneira correta, já que tudo fica registrado em sistema.

2 – Fidelização e controle

Não é nada prático realizar toda a gestão desses leads de forma manual, muitas informações se perdem no meio do processo e muito tempo se gasta preenchendo planilhas e controles imprecisos que certamente geram perda de eficiência e resultado comercial.

Muitos CRMs disponíveis no mercado, disponibilizam a função de fidelizar o atendimento a um corretor em específico, garantindo sempre o mesmo lead ao corretor que já efetuou o atendimento anteriormente.

Com o CRM todas essas etapas são registradas e podem ser acessadas pelos gestores, que tem total controle de interações realizadas pelos corretores.

Tornando a administração dessas vendas mais eficientes, já que se dispõe de dados como:

-Quais corretores realizam mais vendas?

-Quanto tempo demora até um lead ser atendido?

-Quais fatores estão gerando maior conversão?

Entre tantas outras informações, que no caso do ANAPRO CRM são disponibilizadas através de painéis gerenciais dinâmicos (Dashboards) do ANALYTICS.

3 – Otimização de agendas

Ainda dentro do atendimento, o CRM disponibiliza a integração com a agenda do corretor, permitindo que se organize com suas tarefas e consequentemente não esqueça de retornar um agendamento ou compromissos com seus potenciais clientes.

Isso gera mais efetividade nas vendas e demonstra maior preocupação com o cliente afetando positivamente na fidelidade e imagem da empresa/corretor.

4 – Direcionamento de esforços e investimentos

Além de gerenciar todo o ciclo de atendimentos e vendas, com o CRM é possível centralizar e integrar todos os canais e mídia digital.

Com isso, é possível direcionar os investimentos de Marketing e os esforços voltados para cada mídia de acordo com cada necessidade individual do público almejado.

Gerando assim investimentos assertivos e alcançando maior visibilidade e engajamento.

Conclusão:

O CRM direcionado para a área imobiliária não só auxilia em todo ciclo de atendimento, como também na área de Marketing institucional e comercial.

Exatamente por isso o crescimento de investimentos nesse tipo de plataforma só aumenta e se aperfeiçoa diante das necessidades cotidianas das empresas.

O intuito de um CRM direcionado para a área imobiliária é automatizar muitos processos que, na maioria das vezes, são geridos manualmente.

Consequentemente mitigando, não só o tempo gasto com processos burocráticos e ineficientes, mas também perdas financeiras.

Conheça melhor nossas ferramentas que podem auxiliar não só na sua gestão de atendimentos mas em todo o ciclo compreendido até a assinatura do contrato de promessa de compra e venda.

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