Como a tecnologia pode auxiliar a melhorar os resultados das construtoras e incorporadoras.

Como a tecnologia pode auxiliar a melhorar os resultados das construtoras e incorporadoras.

Tecnologia, nos dias de hoje, parece mais um daqueles chavões que são utilizados para fazer um negócio parecer melhor do que realmente é.

Os empresários e vendedores vem usando e abusando, clamando que suas empresas e produtos são “Altamente Tecnológicos” ou que “Utilizam Tecnologia de Ponta”.

Porém em 2019 as coisas estão mudando, com o aumento do acesso à informação as pessoas estão cada vez mais inseridas no contexto da tecnologia da informação.

Hoje, o vendedor que pleiteia deter “as últimas tecnologias” se depara cada vez mais com perguntas que não sabe responder.

A verdade é que tecnologia não tem nada haver com discursos arrojados, design descolado, pessoas bonitas e bem vestidas.

Peter Thiel, co-fundador do Paypal e um dos maiores investidores em Startups do mundo, em seu livro de Zero a Um, comenta sobre um critério que utilizava para investir em empresas:

A pista mais óbvia eram os trajes: executivos da tecnologia de energia limpa circulavam de terno e gravata. Aquele foi um enorme sinal de alerta, porque tecnólogos reais usam jeans e camiseta. Assim instituímos uma regra geral: passar adiante qualquer empresa cujos fundadores usassem roupas sérias para reuniões de vendas.

A grande mídia e as redes sociais instauraram nas pessoas uma visão romântica sobre o conceito de tecnologia.

Principalmente no mercado imobiliário, o qual acompanhamos de perto, observamos que os players têm uma visão deturpada sobre o que realmente seria incorporar tecnologia ao seus negócios.

Verificando o conceito de tecnologia no dicionário de significados obtemos:

Tecnologia é um produto da ciência e da engenharia que envolve um conjunto de instrumentos, métodos e técnicas que visam a resolução de problemas. É uma

aplicação prática do conhecimento científico em diversas áreas de pesquisa.

Neste artigo pretendemos passar uma visão prática sobre onde a tecnologia pode auxiliar sua empresa a aumentar os resultados, mas primeiro precisamos esclarecer alguns mitos:

Tecnologia não é uma caixa mágica

Frequentemente observamos pessoas agindo como se ao incorporar alguma solução tecnológica ao seu negócio todos seus problemas estarão resolvidos.

Isto acontece quando empresários e gerentes que não entendem completamente os problemas que enfrentam em seu dia a dia, e, consequentemente não tem a noção clara de como enfrentá-los.

Pela rasa compreensão, estes ficam suscetíveis às propagandas de empresas que não estão comprometidas com o sucesso do cliente, caindo em um eterno ciclo vicioso.

Obter novas tecnologias somente por obter tecnologias

Outro erro comum são as pessoas aficcionadas por tecnologia querendo sempre acompanhar as “novas tendências”.

Estes são frequentemente enganados por vendedores de má fé que identificam o perfil e tentam empurrar produtos supérfluos abusando do medo do cliente de ser “deixado pra trás” .

A verdade é que tecnologia que não gera resultados não serve para nada, gerando principalmente ineficiência e aumento dos custos.

Se você não compreende exatamente o que deseja melhorar, quanto e quando, estará sempre navegando sem um destino claro.

Abaixo iremos explicar como a tecnologia pode auxiliar a melhorar os resultados das construtoras e incorporadoras.

Aumentar as vendas

Aumentar as vendas é um excelente propósito para se buscar no mercado alguma solução que faça sentido com a realidade do seu negócio.

Nós da Anapro, estamos há mais de 15 anos aperfeiçoando nossa solução para mercado o mercado imobiliário, e com isso, pudemos acompanhar de perto a progressão dos resultados de nossos clientes utilizando nosso CRM.

Caso você queira saber mais sobre como o software CRM ajuda a aumentar as vendas de construtoras e incorporadoras, leia nosso artigo clicando aqui.

Além do CRM, o qual consideramos o coração de toda estratégia de venda, pois gera dados vitais para o metrificação de todo o processo, existem inúmeros outros tipos de soluções disponíveis no mercado para otimizar as atividades de atração, venda e fidelização dos clientes.

Lembramos que o primeiro passo para se investir em uma solução é compreender exatamente o que se deseja resolver.

Nossos consultores são especializados em analisar o landscape tecnológico do setor de vendas da sua empresa e auxiliar nos próximos passos de sua jornada, clique aqui para falar com um deles.

Reduzir os custos

De que adianta investir em uma solução que faça sua equipe gastar mais tempo em suas atividades normais?

Outro grande propósito de se incorporar tecnologia aos seus processos é a redução dos custos operacionais.

Em uma era que a inteligência artificial está se disseminando exponencialmente, a eficiência é uma métrica chave para todos os negócios.

No mercado imobiliário, onde contamos com um extenso ciclo de vendas, as coisas não são diferentes.

Hoje em dia, não existe mais sentido para a quantidade de papel e o contingente de pessoas realizando tarefas que poderiam ser facilmente automatizadas.

Em sua busca por uma solução que se enquadre nos problemas que sua empresa vivência, entenda bem onde são os gargalos e pontos de melhoria.

O próprio CRM é um software que reduz os custos do negócio, uma vez que automatiza o trabalho braçal dos vendedores liberando-os para focar em vender, entre outras atividades mais importantes.

Reduzir os riscos do negócio

Todos sabemos que os riscos estão sempre presentes nos negócios, assim como na vida.

No mercado imobiliário, onde altos investimentos são realizados, os riscos muitas vezes deixam os empresários de “cabelo em pé”.

Saiba que a tecnologia é uma excelente aliada para redução dos mesmos, citamos em nosso artigo:Tendências tecnológicas para o mercado imobiliário em 2019 a utilização de inteligência artificial para desenvolvimento de novos negócios, clique aqui para ler o artigo.

No período atual, grandes especialistas falam que os dados são o novo petróleo.

Porém o mercado brasileiro ainda não entendem completamente como utilizar disto para aumentar eficiência e seus resultados.

Os cientistas de dados são os profissionais mais qualificados para transformar estas informações em resultados.

Conclusão

Como dissemos acima: Tecnologia que não gera resultados não serve pra nada!

Não siga o efeito manada causado pelo mercado, volte um passo atrás e procure entender melhor os problemas vivenciados por seu negócio e para depois buscar alguma solução.

Esperamos que este artigo tenha auxiliado a entender melhor sobre os pontos em que a tecnologia pode auxiliar seu negócio a aumentar seus resultados.

Não caia em falsas promessas, oriente-se a dados reais.

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