4 Dicas de anúncios nas mídias digitais

Somente ter uma página nas redes sociais não é sinônimo de sucesso quando falamos em marketing digital.

Um bom planejamento, análise de público e conteúdos específicos podem auxiliar a alavancar as taxas de engajamento do seu público alvo.

Porém a dificuldade de conseguir boas taxas de conversão nesta área está relacionada a má segmentação e estruturação de campanhas.

Por isso estruturamos este artigo com dicas para montar um bom planejamento de mídia e guiar de maneira estratégica as formas de divulgação através das mídias digitais.

1) – Segmente seu público.

O primeiro passo para poder começar a gerar conteúdo relevante.

Não é efetivo manter um anúncio no facebook, por exemplo, se o mesmo não for direcionado para um público em específico, ainda mais quando falamos de imóveis onde os perfis podem variar bastante no mercado.

Sem a determinação de um perfil correto o anúncio não é visto pelo nicho que nos interessa e sim por uma grande massa que consome diversos tipos de informação.

E assim acaba minando tempo e investimentos.

Portanto é necessário estabelecer algumas características da persona, como:

-Faixa etária

-Profissão/Cargo

-Localização

-Hábitos e interesses nas redes sociais

Etc.

Basicamente características que auxiliam a entender, quem é essa pessoa e como sua empresa se encaixa dentro de suas buscas.

2) – Personalização de postagens

Ainda demandando bastante pesquisa por parte do anunciante.

A fase seguinte é customizar seu conteúdo, questionando: O que ele consome online?

Qual o melhor horário para realizar as postagens?

Quais redes sociais ele acessa?

Quais conteúdos busca na internet ?

Com base nesses questionamentos, definimos qual conteúdo podemos produzir e o que será mais relevante para essa persona.

Alinhado também a um design diferente, com a identidade visual da empresa.

E aqui a criatividade não deve ser deixada de lado, quanto mais criativo e diferenciado, pode ser mais eficiente.

3) – Não perder contato e manter atualizado!

Além de conteúdos personalizados ao público é necessário manter uma agenda com posts regulares, e-mails marketing e etc.

Assim é mantido o contato e a atualização de informações, mostrando que a empresa se preocupa em gerar um conteúdo relevante.

Tendo em vista a possibilidade de inovar, levar conteúdo diferentes, realizar pesquisas e utilizar novidades que as próprias redes sociais disponibilizam.

Por exemplo:

Um empreendimento prestes a ser lançado, pode ser divulgado através de um tour 360° no facebook, com segmentação para o público desejado.

Gerando maior visualização, do que apenas uma postagem com foto e texto.

Até a utilização de CTA’S, famosas Call-To-Action, para fechar um e-mail marketing e levar o lead a tomar uma ação desejada, sendo ela o preenchimento desde um formulário até outro conteúdo.

Sempre com foco em levar informações relevantes ao “alvo”.

4) – Realize a análise os dados obtidos nos anúncios e direcione os investimentos.

Os dados obtidos com os anúncios são de extrema importância e dizem muito sobre como sua empresa deve nortear um planejamento de mídia e segmentar os anúncios.

Porém existem no mercado plataformas que podem auxiliar a realizar e gestão das mídias de forma mais prática, já disponibilizando relatórios completos dos investimentos e rendimentos das redes sociais.

Como é o caso do ANAPRO ANALYTCS, que disponibiliza relatórios para realizar a gestão de marketing.

O que torna mais fácil manter esse controle e ainda otimiza não só o tempo mas os esforços realizados para cada rede social, além de alavancar os números da sua empresa.

Conclusão

A forma de se relacionar e de se comunicar hoje é completamente diferente.

Durante muito tempo os atendimentos migraram para serem mais robotizados, algo prático e de solução rápida.

Hoje os consumidores buscam um atendimento que se adeque as suas expectativas, se adequem ao seu perfil, demandando maior empatia da parte das empresas e resultando em um atendimento humanizado.

Ainda mais em um mundo digital onde existe informação para tudo e as empresas geram a cada dia mais conteúdo para seus públicos baseando-se em bancos de dados para entendê-los.

O consumidor busca o diferente e estar um passo a frente é a solução para alcançar o sucesso no mundo dos negócios.

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One comment

FRANCISCO FABIO GONZAGA PINTO

gostei do conteúdo, pois me levou a repensar a minha forma de ação.

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