Como otimizar suas vendas? Pré-qualificação de leads

É fato que a base de todo atendimento bem sucedido consiste no método de tratamento adequado dos leads.

Mas como sabemos realmente quando um cliente em potencial está apto para avançar no seu funil de vendas e se ele possui fit com o que sua empresa está oferecendo?

Esse é justamente o motivo principal para realizar a pré-qualificação e nesse contexto,  temos a base para mapear esse lead e entender se ele se enquadra nos padrões necessário para avançar no pipeline.

Mantendo essa base bem estruturada a venda se torna efetiva e eficiente, gasta-se menos com este lead e a equipe de vendas se empenha em vender mais, já que melhora sensivelmente a conversão e produtividade.

-Como gerar SMART LEADS

Objetivo da pré qualificação é levar os Smart Leads através do funil de vendas.

Criar um SMART LEAD é nutrir este contato com informações relevantes a venda, para entender se é viável avançar, descartar ou tomar uma ação diferente com este contato.

Como isso influencia as vendas?

Simplesmente definindo se este é de fato o seu cliente potencial, isso envolve todo o estudo do perfil do lead e estruturação de uma série de fatores que pré determinam o seu potencial de compra e a forma com ele avançará no seu pipeline.

-Definição de ICP (Ideal Customer Profile).

Sua equipe sabe qual é o perfil de cliente ideal?

Suas campanhas estão bem segmentadas para seu público alvo?

Eles estão engajados com as suas campanhas?

São questões que podem ser respondidas de maneira muito mais otimizada se você possui um perfil ideal de cliente para seu produto ou serviço e sabe qual sua faixa etária, perfil sócio-econômico, gênero e etc.

Os resultados muitas vezes podem ser mensuráveis através de um bom CRM e análise de dados retirados diretamente das suas redes Sociais.

No caso do ANAPRO CRM, fica disponível também a parte de B.I,  que permite a visualização dessas e diversas outras informações através de painéis dinâmicos.

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-Ter consciência do ciclo de vendas

Conhecer quais são as etapas para que esse cliente chegue até a assinatura do contrato é essencial  para adaptar a linguagem e aprimorar o script de abordagem com este lead.

O lead está em fase de compra ou pesquisa? 

Precisa ser aquecido / nutrido com mais informações?

Saber onde o lead se enquadra na jornada de compra torna a abordagem mais eficiente e as vendas se tornam mais fáceis, além de demonstrar que sua empresa ou o corretor são mais qualificados para solucionar o possível problema que ele está buscando solucionar.

Manter essas informações integradas é a chave para uma gestão e sucesso, além de investir em soluções que sejam realmente eficientes para seu negócio.

Conclusão

Estabelecer parâmetros para que a pré qualificação funcione dentro da gestão comercial envolve estudo de todo o processo de vendas e sobretudo o conhecimento detalhado do produto/serviço oferecido.

Porém quando estes parâmetros estão alinhados e fluem dentro da gestão, os números aumentam e a demanda por melhoria se torna evidente.

Possibilitando inovar, manter a equipe engajada e mais motivados à medida que estimula as vendas.

Sinta se à vontade para deixar comentários, opiniões e sugestões.

Desejamos ótimas vendas a todos!

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