5 Motivos para investir em tecnologia para gestão imobiliária.

Atualmente as pessoas gastam menos tempo com burocracias do que antigamente onde tudo era feito de forma artesanal, praticamente.

Imóveis são vendidos em alguns cliques através de plataformas online, facilitando a aquisição e realização do sonho de muitos.

Então por que a gestão deste ciclo ficaria de fora se as vendas estão sendo automatizadas?

A gestão é a base para a otimização do tempo de venda quando o cliente está na mesa, também o que fará com que todo o processo, desde a entrada de um lead a assinatura de contrato flua através da burocracia e dos erros, mitigando muitos inconvenientes previsíveis da área.

Com o mercado imobiliário ascendendo novamente, muitas ferramentas surgem específicas para a área, mas qual será a solução ideal para o seu negócio?

Para nortear essas escolhas, trazemos 5 motivos para investir em tecnologia desenvolvida específica para a área imobiliária.

1 – Otimização do tempo  

O tempo gasto para realizar uma venda hoje é um problema?

É comum erros acontecerem na gestão de vendas de imóveis e isso faz com que tudo fique mais burocrático e demorado, além de causar uma péssima impressão para o lead está no meio deste processo refletindo negativamente na imagem da empresa e do profissional que o está atendendo..

Hoje em dia existem diversas soluções no mercado que automatizam inúmeras funcionalidades presentes nos ciclos de vendas, como:

-Gestão de atendimento de lead e histórico de tratativas.

-Tabelas de disponibilidade e preços dos empreendimentos

-Simuladores financeiros de propostas dentro da ferramenta e históricos.

Entre diversas outras funções, que podem auxiliar a ganhar tempo sem prejuízo da qualidade final da venda.

2- Autonomia para negociação

Todas proposta gerada na mesa necessita de aprovação prévia de algum gestor, para que não existam perdas financeiras e mesmo assim os erros acontecem na sua empresa?

Mitigar perdas financeiras é uma das funções essenciais de uma solução perfeita para sua gestão.

Por isso é importante analisar se as plataformas disponíveis no mercado permitem essa autonomia para corretores parceiros e se existe dentro de toda a solução a possibilidade de gerenciar todas essas informações de maneira efetiva.

Gerando verdadeiramente autonomia para sua equipe, otimizando tempo de gestão e tornando as vendas muito mais eficientes e assertivas.

3 – Diminuição das perdas financeiras

Dentro de um sistema automatizado pode-se criar e estabelecer parâmetros de propostas que são pré aprovados.

Por exemplo o consultor de imóveis está na mesa com um cliente e esse cliente deseja fazer uma proposta com valor de entrada X e parcelas em valor XX, porém a entrada está abaixo do valor estipulado e as parcelas em um valor maior.

Nesse caso a proposta deveria ser levada ao gerente responsável para que seja analisada e  aprovada pelo mesmo.

Agora pense nisso em um lançamento imobiliário onde existem vários clientes fazendo diversas propostas ao mesmo tempo e um único gestor aprovando essas solicitações.

O risco da perda financeira aumenta significativamente ou até mesmo do cliente declinar da venda por excesso de burocracia.

Com uma solução tecnológica que realize esse processo de uma forma automatizada ganha-se tempo e otimiza-se as vendas.

4 – Mobilidade

Não é sempre que temos à mão um computador para poder acessar um sistema mais complexo ou mesmo estamos fora de uma situação padrão onde pode ocasionar uma venda.

E com a constante evolução tecnológica e sua implementação na área imobiliária, se faz necessário o uso de um sistema que seja mobile.

Traduzindo assim a necessidade de uma solução que se adapte ao meio em que está sendo acessada e permita realizar praticamente todas as operações que são realizadas em um desktop padrão.

5 – Integrações entre informações

Mas o que adianta investir em diversas soluções se elas não integram entre si e cada uma contém informações diversificadas que necessitam de atualização constante com grande carga de retrabalho?

Isso só atrapalha todo o processo de gestão e faz com que os esforços da equipe sejam desperdiçados em funções que podem ser automatizadas.

Por isso para realizar a contratação de uma plataforma de gestão é importante entender se ela integra à suas ferramentas, como o ERP ou ferramentas de Marketing.

Agilizando assim toda a troca de informações entre as plataformas e agilizando todo o ciclo.

Conclusão

Uma gestão engajada em soluções tecnológicas se torna muito mais eficiente.

Mas é necessário estudar o uso das ferramentas para aplicá-las, porém essa implementação demanda um completo entendimento do que que se necessita aprimorar, tanto por parte da gestão quanto da solução além de quebrar paradigmas que impedem de inovar para crescer.

O uso correto de uma ferramenta auxilia de diversas formas a gestão, além de transmitir ao cliente autoridade e segurança na hora da venda e gerar uma experiência positiva a respeito da sua empresa, mudando assim o conceito que se tem a respeito da compra de imóveis.

Por isso nós do ANAPRO estamos em constante aprimoramento para aplicar todas as inovações disponíveis no mercado para nossos parceiros de vendas!

Nos colocamos a disposição para esclarecer qualquer dúvida sobre nossas soluções.

Deixem abaixo comentários e sugestões para podermos melhorar cada vez mais nossos conteúdos.

Desejamos sucesso e boas vendas a todos!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANAPRO 2019 | Todos os direitos reservados