5 Erros que geram uma gestão ineficiente

Com o retorno da ascensão imobiliária e um mercado otimista para os próximos meses, torna se imprescindível avaliar processos e metodologias até então utilizadas.

Ainda mais numa era onde a tecnologia tem presença constante.

Aprimorar a gestão e fazer com que ela se torne cada vez mais eficiente, livre de erros e burocracias é crucial para o sucesso de qualquer estratégia, assim como o aperfeiçoamento de equipes que realizam os processos de maneira ainda artesanal.

Por isso neste artigo abordaremos erros que ocorrem quando estes processos estão desalinhados com as expectativas do mercado.

1 – Não manter a equipe engajada e motivada.

Ter um time engajado nos processos e motivados é a base para se ter uma gestão de qualidade, já que é o ponto inicial e essencial de todo o ciclo organizacional.

Quando o time está integrado e possui uma metodologia de trabalho bem estruturada, as vendas se tornam menos trabalhosas, mais assertivas e consequentemente se obtém resultados melhores.

Porém quando falta sinergia entre a equipe, compromete a execução dos processos, deixando a gestão defasada em diversos aspectos durante o ciclo.

Fomentar esta equipe, estruturar treinamentos, programas de incentivo e diversas situações onde se sintam embasados, formar profissionais mais eficientes e otimistas em buscar constantemente melhores resultados, devem ser as principais metas dos gestores e líderes.

Além de tudo, ter um foco, fazer com que essa equipe esteja alinhada e empenhada para alcançar um objetivo em comum é de suma importância para que qualquer outra ação seja colocada em prática e se obtenha sucesso.

2 – Não usar ferramentas específicas 

A utilização de ferramentas, sobretudo tecnologias, é algo que deve ser bem estudado e estruturado antes da sua implementação.

O primeiro passo é entender como determinadas ferramentas entram em acordo com as metodologias e saber como essa integração entre os processos flui, fazendo com que seja realmente eficiente e não represente apenas custo para o financeiro e sim um investimento.

Por isso a necessidade de entender como as tecnologias disponíveis no mercado influenciam em detalhes a sua gestão.

Se bem estruturado essa união entre equipe e ferramentas específicas, diversos processos podem ser otimizados incluindo trivialidades do dia a dia organizacional.

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3 – Falta de sinergia entre ferramentas e processos manuais.

De quê adianta ter inúmeras ferramentas se elas necessitam de atualização manual?

As informações não conversam entre si e perde-se tempo atualizando dados em diversas ferramentas, tornando o processo mais burocrático do que  deveria ser.

Além de aumentar a possibilidade de erros em documentações ou pagamentos.

Por isso é essencial entender se as soluções que mais se adequam ao seu negócio são flexíveis, integram as informações entre si e a outros softwares e sistemas utilizados na empresa.

 4 – Falta de embasamento em dados e análise estratégica.

Gerir processos baseando se em dados é o “Hors Concours” dessa nossa era tecnológica no ramo imobiliário.

Estratégias embasadas em dados, painéis de gestão simultânea com dados atualizados em tempo real, norteiam de maneira muito mais eficaz a gestão em diversos aspectos, como:

– Retorno dos investimentos em mídias

– Quais imobiliárias, corretores ou empreendimentos estão tendo melhor desempenho.

– Acompanhamento de propostas, tempo médio de atendimento.

Entre diversos outros dados relevantes de acordo com a real necessidade da gestão, tornando toda decisão muito mais fácil e com maiores chances de sucesso.

Além de direcionar todo o planejamento seja ele financeiro, de vendas e até de criação de campanhas de marketing e investimentos em mídias.

Com o ANAPRO ANALYTICS você tem tomadas de decisões muito mais ágeis e assertivas, acesse e conheça nossa solução! 

5 – Não valorizar a experiência do consumidor e colaboradores.

Quando tratamos de gestão, tratamos de toda uma visão atrelada a marca também, seja de colaboradores ou possíveis clientes.

Trabalhar este ciclo para que ele molde uma experiência vivenciada por qualquer pessoa que possa falar sobre sua marca e influenciar as pessoas em seu meio social é uma questão de como sua empresa é visualizada no mercado.

A experiência vivenciada pelos clientes pode se tornar um case de sucesso e gera um marketing extremamente positivo e relevante, por isso muitas empresas estão focando seus esforços em Customer Experience.

O Customer Experience não somente visa trabalhar as experiências positivas associadas a uma marca, mas sim entender quais o pontos se deve focar para que os serviços prestados se tornem melhores e atendam realmente a necessidade de um determinado público.

Isso na área imobiliária pode ser pensado em um lançamento imobiliário por exemplo.

O empreendimento será ao lado de um parque, a empresa que está fazendo o lançamento pode oferecer um voucher de aluguel de bicicletas e um “kit picnic” para as pessoas que entram no stand de vendas e esperam para assinar a documentação da nova aquisição.

Essa ação ambientaliza aquele cliente com  empreendimento e gera uma visão da sua marca de forma muito positiva.

Uma gestão de sucesso deve trabalhar sempre em direção a valorização de pessoas, sejam possíveis clientes ou seus colaboradores e traduzir isso no ciclo de trabalho interno.

Conclusão

As maneiras para se aperfeiçoar uma gestão são inúmeras, melhorá-las e transformá las em eficiência são as chaves para grandes estratégias corporativas de sucesso.

Entender processos em seus detalhes e manter uma visão ampla de como as coisas fluem dentro do ciclo traduzem, aos responsáveis pelas ações estratégicas, atitudes que devem ser tomadas e as tornam muito mais eficientes.

É por isso que nós do ANAPRO nos propomos a oferecer soluções cada vez mais embasadas nas reais necessidades de nossos parceiros e de maneira tecnológica traduzir os processo em números elevados e vendas otimizadas.

Desejamos ótimas vendas a todos!

Sinta se à vontade para deixar comentários, opiniões e sugestões.

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