Tendências do mercado imobiliário para 2020.

Que o  mercado imobiliário atual vem se transformando, não é novidade para ninguém. As empresas do ramo têm buscado se adaptar às novas tecnologias e revolucionar a forma como são feitas as transações neste meio.

Por isso, estar informado sobre as novas tendências do setor é uma constante necessidade na vida de todos, para que as engrenagens continuem a girar e impulsionam ainda mais o reaquecimento do mercado que vem crescendo nos últimos anos.

Diante da necessidade de estar atualizado, escrevemos o artigo da semana baseado nas expectativas do mercado imobiliário para 2020.

Mudanças no comportamento de consumo e experiência do consumidor.

Dentro deste novo contexto, a real necessidade do consumidor e seu comportamento de consumo são os verdadeiros focos, investir em soluções ao invés de simplesmente ofertar algo por mera necessidade de vender um produto é o principal objetivo das estratégias de vendas atuais.

Hoje o valor da venda está mais relacionado a experiência, do que ao valor monetário envolvido, portanto cativar esse cliente se torna um processo mais delicado e cria a necessidade de novas habilidades do profissional que atua diretamente com o consumidor final.

Incentivar esse cliente a avançar pelas etapas da venda, demanda uma gestão com diversas informações, por isso as empresas buscam investir em soluções e tecnologias específicas para cada área, a fim de serem mais eficientes na segmentação das informações que são realmente úteis.

-Novos conceitos de moradias

Com a crescente individualidade e a necessidade de praticidade nas rotinas das grandes metrópoles o conceito de “Viver bem” na atualidade, dita os novos formatos das construções modernas.

As construtoras têm buscado adaptar cada vez mais seus projetos para que eles se enquadrem nos padrões esperados pela nova geração de investidores do mercado imobiliário, por isso vemos espaços individuais menores e maior investimento em tecnologia para as áreas compartilhadas de um empreendimento, por exemplo.

Aumenta o número de “Apartamentos Studio” em São Paulo, com foco na localização, devido a procura por maior mobilidade e praticidade no dia a dia. Esses imóveis, muitas vezes são baseados em novos formatos habitacionais, como o co-living, onde pessoas, compartilham espaços a fim de reduzir custos

Comprar uma casa não é mais uma meta na realidade de muitos brasileiros e muitas empresas do mercado imobiliário tem investido em empreendimentos que seguem essa linha de estruturação.

-Ciclo de vendas 100% digital 

Pensando em sustentabilidade e praticidade, os ciclos de vendas podem ocorrer de forma 100% online, mitigando a necessidade do cliente sair de casa para visitar um stand de vendas, por exemplo. Ele pode entrar no site do empreendimento e fazer um tour 360º pelo decorado e caso atinja suas expectativas, agendar uma visita ali mesmo com o corretor.

Cresce o investimento em tours 360º, realidade virtual e vídeos demonstrativos em lançamentos imobiliários.

Essa realidade não beneficia somente o consumidor final, mas toda a equipe que tem em mãos uma negociação mais assertiva e o ciclo da venda otimizado.

Surge também no mercado soluções para frentes tecnologias, que eliminam muitas burocracias do segmento, como o contrato digital, possibilitando a assinatura de um contrato em 20 minutos, com a mesma validação do contrato normal impresso.

-Maior investimento em tecnologia

O cenário imobiliário atual avança de forma lenta, quando falamos em tecnologia para automatização da jornada de compra e processo de vendas, mas com o passar dos anos, observamos que a procura por ferramentas disponíveis no mercado tem aumentado significamente.

Por conta disso, é necessário investir cada vez mais em inovações disruptivas, para atender às necessidades de um mercado que está entrando com tudo em uma nova fase de aquecimento.

A tendência é que essa “transformação imobiliária” ocorra rapidamente, portanto é necessário encontrar soluções que busquem implementar essas novidades em seus serviços e tenham uma preocupação maior com o quesito da inovação.

Desejamos ótimas vendas a todos!

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One comment

Aldo Miquelasi Filho

Toda a tecnologia que agiliza na intermediação da compra e venda de um imóvel é muito bem vinda.

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