COVID-19 e o impacto no mercado imobiliário.

Impressionante, em meio a pandemia, tem construtora lançando e com bons resultados de vendas.

O que fazer neste momento de crise? Fechar os plantões? Não lançar nenhum empreendimento? Roleta de atendimento reduzida? Dispensar os corretores e colaboradores do grupo de risco? Antecipar férias?

Bom, já ouvi diversas medidas e estratégias adotadas por grandes incorporadoras e construtoras na capital Paulista, que atualmente é a principal cidade impactada pelo COVID-19, onde medidas mais radicais já foram tomadas pelas autoridades, como fechar os shoppings, lojas, academias e outras, até a circulação de transporte público já foi proibida na região do ABC Paulista. 

Mesmo com a situação atual, muitos clientes optaram por lançarem seus empreendimentos nos próximos 10 dias e como sempre, contando com o apoio do time ANAPRO, principalmente devido à decisão repentina e como sempre, não poderíamos deixar os nossos clientes na mão, para isso, adotamos algumas medidas que mantivesse a segurança do time, parceiros, clientes e usuários.

Veja algumas iniciativas de sucesso, que já testamos:

  1. Implantação das tecnologias ANAPRO e processos, 100% online. Já testamos e sucesso absoluto.
  1. Todo o processo de assinatura do contrato 100% digital, utilizando o módulo de CONTRATO DIGITAL ANAPRO, evitando o contato físico para troca de documentos ou assinaturas. Só essa semana, foram 5 lançamentos na capital e mais de 300 unidades vendidas, utilizando a assinatura digital com a ANAPRO.
  1. Todo processo de simulação de proposta 100% online pela plataforma ANAPRO, que oferece uma dinâmica e acesso facilitado por toda equipe de vendas, que antes da crise, era centralizada nos gestores e hoje é o corretor direto, preservando toda a segurança da incorporadora, afinal, é um simulador utilizado por centenas de incorporadoras no Brasil inteiro, desde 2003. Só essa semana foram mais de 2000 mil simulações realizadas por centenas de corretores.
  1. Negociações e tratativas acontecendo por ferramentas de vídeo conferência, como Google Meet, skype e outras. 
  1. Utilização da telefonia integrada ao ANAPRO, permitindo acompanhar a distância a abordagem do time de vendas e desempenho, uma vez que todas as ligações são gravadas e disponibilizadas para os gestores. Com essa tecnologia, ajudamos as empresas encontrarem as principais objeções da compra, permitindo alinhar ainda mais o pitch de vendas.

Com a incerteza do mercado por causa dessa epidemia do novo coronavírus (COVID-19), que assola a economia e chegou assustando os brasileiros, é uma excelente oportunidade para rever seus processos, dar mais autonomia ao corretor e garantir a segurança dos seus colaboradores e clientes.

Caso queira agendar um bate-papo e falar mais sobre as medidas e estratégias adotadas pelo mercado imobiliário neste momento de crise, estou à disposição e será uma enorme satisfação.

Sou Junior Silva,  CEO e Co-founder da ANAPRO um empresa OLX Brasil, com o objetivo de empoderar incorporadoras, imobiliárias e corretores em todo o Brasil com uma plataforma de CRM completa 100% online para gestão dos atendimentos, lançamentos e estoque, assim, seguimos todos os dias apaixonados pelo mercado imobiliário ou como gostamos de dizer no OLX, OLXonados.

#JuntosSomosMaisFortes
#ForaCoronavirus
#ANAPRO

2 comments

Saulo Gama

Definitivamente a resiliência agora terá que falar alto e incorporar processos de assinaturas digitais propostas etc… é muito bom principalmente para quebra de pardigmas de algumas incorporadoras que ainda tratam muita coisa somente bo velho e bom papel timbrado.

Paulo R Barreto

Boa noite! Gostaria de informações

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