O que você precisa saber sobre como usar o Facebook para vender imóveis ?

Como vão suas vendas e seus anúncios pelo Facebook?

Ou vai dizer que nunca ouviu falar sobre anúncios e vendas pela rede social mais usada do mundo?

No caso do mercado imobiliário, esta pode ser uma solução criativa e rentável.

A grande verdade é que a maioria das empresas experimentam anunciar no Facebook, algumas fracassam e colocam a culpa na plataforma.

Muitas pessoas não sabem como obter resultados ao criar anúncios no Facebook.

Elas não entendem seu público-alvo de verdade, e assim colocam anúncios no feed dos usuários errados e etc.

Com o crescente acesso à internet e as mudanças advindas da chegada da era digital, veio também a necessidade de inovar nas formas de anunciar, vender e interagir com os clientes.

Muitas empresas já estão inovando e existem coisas que não dá para não saber nos dias de hoje.

Por que usar o Facebook?

O Facebook tem cerca de 92 milhões de usuários no Brasil, que acessam a rede mensalmente, ou mesmo diariamente, em busca de interação, entretenimento e, por que não, bons negócios.

Registramos a marca de 650 horas por mês em redes sociais segundo a pesquisa “Futuro Digital em Foco Brasil 2015” da comScore. Uma média 60% maior se comparada ao restante do planeta.

Além de ser a maior rede social do mundo, favorita dos brasileiros, o Facebook atualmente atinge público de massa, ou seja, contempla público de todas as idades.

Bom, que o Facebook tem um grande potencial e que ele é vantajoso para as imobiliárias, nós  já sabemos.

Mas de nada adianta tudo isso se não soubermos como tornar todo esse potencial em vendas ou negócios.

A boa notícia é que existem dicas e orientações muito valiosas que você precisa saber para aumentar suas vendas utilizando o Facebook.

E ainda, técnicas e ferramentas extremamente úteis que vão ajudar você a gerenciar suas ações e potencializar suas conversões.

Continue com a gente e saiba tudo que precisa para aproveitar todo o potencial do Facebook para vender imóveis.

Como são os anúncios no Facebook?

[Imagem provisória]

Existem 05 maneiras de criar anúncios no Facebook:

  • Dentro do feed de notícias, no computador;
  • Dentro do feed de notícias, em ambiente móvel;
  • Barra lateral direita, no computador;
  • Audience network, em ambiente móvel;
  • Instagram.

O Instagram foi adicionado recentemente e abriu a publicidade para todo mundo no final de setembro de 2015.

Os mais comuns e até mesmo óbvios são os anúncios no feed de notícias ou na coluna do lado direito.

Já os anúncios de audience network são esses exibidos em sites comuns, em apps ou até em jogos.

[Imagem provisória]

No caso do Instagram, a publicidade foi disponibilizada para grandes marcas há algum tempo, agora está disponível para todo mundo.

Anúncios no Instagram também aparecem no feed natural do app.

Tanto o Facebook quanto o Instagram adotam o mesmo princípio nos anúncios: Não interromper a experiência do usuário.

[Imagem: Exemplo de anúncio no Instagram]

Como fazer anúncios no Facebook?

É indiscutível toda a potencialidade da rede social que encantou os brasileiros.

Em meio a um cenário cada vez mais competitivo, as empresas estão reagindo de forma estratégica, fazendo da rede social mais uma importante ferramenta de vendas.

Porém, toda ação de marketing imobiliário só tem eficiência quando é bem-feita.

Não basta apenas criar uma publicidade ou um anúncio e impulsionar a publicação!

O indicado é que você faça uma campanha direcionada com anúncios atraentes que cumpram o resultado desejado, converter potenciais clientes em compradores.

Você pode criar conjuntos de anúncios e administrá-los pelas ferramentas que o próprio Facebook disponibiliza. Pode também ter múltiplos anúncios em cada conjunto, para testar quais funcionam melhor.

Quando necessário, crie uma página de fãs, assim seus anúncios no Facebook serão ligados a negócios e você poderá administrá-los melhor.

Já discutimos sobre alguns erros cometidos ao anunciar imóveis nas redes sociais, não deixe de conferir.

Um dos erros está relacionado à falta de acompanhamento, monitoramento e atualização dos anúncios.

Pois bem, para que não façamos mais confusão, existem 02 formas de gerir seus anúncios no Facebook.

Temos o Gerenciador de Anúncios, que é o painel padrão que você recebe ao criar sua conta para anúncios e/ou publicidade no Facebook.

[Imagem do Gerenciador de Anúncios]

Essa é a opção ideal para começar, e você deve usá-la.

E também temos o Power Editor, outra ferramenta do Facebook para gestão de várias campanhas de anúncios simultaneamente. Grandes anunciantes e profissionais de marketing digital usam esta plataforma todos os dias.

[Imagem Power Editor]

A diferenças são basicamente na forma de organizar seus anúncios, e ele oferece mais algumas opções para personalizar sua publicidade.

Os anúncios do Instagram, por exemplo, só podem ser feitos usando o Power Editor.

O próximo passo, após decidir qual tipo de anúncio quer fazer, considerando seu público-alvo, é o momento do anúncio em si.

É a hora de criar seus anúncios!

Elementos de texto, imagens, links, “call’s to action”, etc.

Diferentemente de algumas redes sociais, o Facebook não é uma rede para se tratar fundamentalmente de negócios e oportunidades.

Ou seja, você precisa ter em mente que muitos possíveis clientes talvez não estejam prontos, necessariamente, para uma compra, sempre que acessam o Facebook.

Logo, uma publicação ou um anúncio com imagens de um novo empreendimento imobiliário acompanhado pela velha chamada “Vende-se”, por exemplo, pode ser vista como simples publicidade, com grandes chances de ser ignorada.

Por isso, antes de mais nada, desperte o interesse do leitor

Quando se trata do feed de notícias típico de um usuário, existem centenas de coisas que competem por um clique.

Sendo assim, falaremos aqui sobre as partes de um anúncio que recebem a maior atenção.

A imagem é um dos principais elementos. Se você é como 99% das pessoas, você é atraído primeiro pela imagem ao se deparar com um anúncio no Facebook.

Muitos anúncios do Facebook consistem de apenas de uma imagem que ocupa, geralmente, mais de 50% do espaço.

Outra parte que chama atenção é a descrição acima da imagem no feed ou na barra lateral, e um título que geralmente ganha mais destaque quando utilizado em anúncios na barra lateral.

Todas as três partes possuem um efeito significativo na performance do anúncio. Mas ainda assim, o mais importante deles é a imagem. Procure ser original.

Outra dica importante é saber como utilizar o Copywriting imobiliário, uma estratégia com técnicas que farão você escrever melhor para vender mais e é aplicável em qualquer tipo de anúncio.

É recomendável investir em conteúdos leves e ao mesmo tempo informativos. Tire dúvidas, inspire o compartilhamento e leve tráfego para sua landing page, imagine isso como um corretor que fica on-line 24 horas por dia, anotando dados de contato de interessados.

Para interagir com os clientes, lembre-se de que o Facebook não é como o escritório de uma imobiliária. Por isso, é importante não ser formal demais ou insistente com números de telefones no meio das postagens, por exemplo. Este é um método certeiro para afastar clientes.

Todo esse conteúdo atua preparando possíveis clientes para uma compra mais consciente e satisfatória.

Componentes fundamentais de um bom anúncio

Para fazer um bom anúncio é preciso ter quatro coisas básicas em mente:

  1. Verifique se é um conteúdo visual: Uma grande parte das informações transmitidas ao cérebro são visuais. Não importa que tipo de anúncio você está criando, sua imagem precisa ser visualmente atraente e chamativa;
  1. Certifique-se de oferecer um conteúdo relevante: Isso é crucial, afinal, trata-se de um investimento, você pode estar gastando dinheiro a cada clique gerado, portanto, forneça conteúdos relevantes. Existem plataformas que classificam seus anúncios e fornecem uma pontuação de relevância;
  1. Lembre-se que ele deve incluir uma proposição de valor: Isso implica em credibilidade, ou seja, informe ao leitor os motivos pelos quais ele deve clicar em seu anúncio, onde seu produto se diferencia dos outros. Podem ser utilizados alguns gatilhos mentais para a venda imobiliária;
  1. E, por fim, não esqueça de verificar se ele tem um call-to-action claro. O leitor precisa saber o que fazer em seguida. Acrescente um senso de urgência à pessoa que estiver vendo. Sua chamada para ação precisa incentivar as pessoas a clicarem em seu anúncio imediatamente.

Conclusão

Bem, como você vê, o Facebook é uma ferramenta muito importante nos dias atuais e fazer anúncios por ele não é tão complicado.

Você viu como são os anúncios, aprendeu como fazer e gerenciá-los para que eles sejam mais eficientes e soube de dicas essenciais para utilizar na hora da criação.

E aí, pronto para aumentar suas vendas sabendo utilizar a rede social mais famosa do mundo?

Depois de seguir as dicas, conta pra gente os resultados aqui nos comentários

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