5 Ferramentas para aumentar a produtividade

O mundo gira rápido demais  e o mercado está cada vez mais exigente, não é verdade?

Sim, nós sabemos como é isso.

O ramo da construção civil passa por constantes mudanças, cada vez mais aceleradas.

Construtoras e incorporadoras, por exercerem grandes influências no mercado, precisam se manter atualizadas quando o assunto é gestão e investimentos.

A verdade é que ser competitivo é essencial para os dias de hoje, afinal, vivemos uma constante tempestade de informações.

Esse fluxo intenso de informações e o acelerado desenvolvimento tecnológico geram impactos nas relações humanas de modo geral, através de inovações e novas tecnologias.

É preciso atenção para se manter atualizado na busca por melhorias, aperfeiçoando sempre os processos internos e consequentemente, aumentando a lucratividade.

Mas, para fazer isso e potencializar bons negócios, é necessário manter uma visão estratégica e uma boa gestão.

Aumente sua produtividade e melhore sua gestão com tecnologia

A tecnologia pode ser uma importante aliada nas estratégias de gestão. Através dela é possível integrar processos e aumentar sua produtividade.

Porém, o que vemos é que, mesmo com todas as possibilidades advindas dos avanços tecnológicos, muitos gestores têm resistências à inovação e não abrem mão de processos antiquados (como as pilhas de documentos impressos).

A boa notícia é que neste artigo você vai ficar por dentro de dicas e ferramentas que vão ajudar você a usufruir da tecnologia para aumentar a produtividade do seu negócio e otimizar processos internos para uma gestão mais eficiente.

A tecnologia ajuda nos processos de gestão de empresas do ramo imobiliário pois trata-se de uma área que tem muitos detalhes, muitas vezes impossíveis de acompanhar apenas com caneta e papel na mão.

Sendo assim, conhecer as ferramentas disponíveis para otimizar esses e muitos outros processos rotineiros, que muitas vezes demandam tempo e recursos, é o primeiro passo para aumentar sua produtividade.

Continue com a gente e confira 05 ferramentas essenciais para uma boa utilização da tecnologia na gestão de incorporadoras.

Ferramentas tecnológicas para aumentar a produtividade

1. CRM

O CRM (Customer Relationship Management) ou Sistema de Gestão do Relacionamento, é um conceito muito importante que se traduz uma ferramenta estratégica para incorporadoras.

Já falamos um pouco sobre isso em nosso blog em dicas para uma boa aplicação do Home-office. Não deixe de conferir.

Além de oferecer um controle de vendas completo, o CRM auxilia também nas tarefas de corretores, imobiliárias, clientes, entre outros.

É um sistema voltado para o entendimento e a antecipação das necessidades dos clientes atuais e potenciais de uma empresa.

Do ponto de vista tecnológico, o CRM envolve capturar os dados dos seus clientes, analisá-los e disponibilizar os resultados destas análises para a tomada de decisões mais assertivas.

Ou seja, trata-se de um software que permite o registro de clientes e atua com estes focado nos processos de negócio, atua no gerenciamento de vendas potencializando conversões.

2.ERP

Nessa mesma linha, temos o ERP, ou Enterprise Resource Planning (tradução direta para “Planejamento de Recursos Empresariais”).

Outro conceito amplo que se traduz em ferramentas que ofertam um sistema de gestão que permite acesso fácil, integrado e confiável aos dados de uma empresa.

O software levanta informações e produz diagnósticos aprofundados sobre as medidas necessárias para reduzir custos e aumentar a produtividade.

Proporciona uma integração geral da empresa, o que aumenta a eficácia e facilita a comunicação entre os setores.

Além disso, um sistema automatizado e com mobilidade é fundamental para que os responsáveis pelas mais diversas frentes de trabalho tenham as diretrizes certas para agir.

3. Chatbots

A utilização de Chatbots é uma inovação para o meio imobiliário. É um sistema desenvolvido com o intuito de se comunicar com usuários ou clientes.

É como um programa de computador que utiliza inteligência artificial cada vez mais aperfeiçoada para imitar conversas com clientes.

Em outras palavras, ele funciona como uma espécie de assistente que se comunica e interage com as pessoas através de mensagens de texto automatizadas.

A ideia é automatizar processos de atendimento telefônico, que demandam muito tempo.

Os Chatbots possibilitam interagir com pessoas por meio de outras aplicações já conhecidas como o Messenger, o Facebook, o Skype, entre outros. Podem ser de grande auxilio para um empreendimento.

4. Assinatura eletrônica

Sabemos como processos burocráticos podem ir na direção contrária à produtividade. Nesse caso, estamos falando de tempo e recursos gastos em processos rotineiros que já dispõem de soluções tecnológicas.

Por isso, a assinatura e o envio de documentos de forma eletrônica são ferramentas que podem ser muito úteis. São operações que podem ser realizadas por meio de qualquer dispositivo com acesso à internet, tendo a mesma validade de um documento assinado em papel.

Além de ajudar na certificação de documentos, também é um serviço que ajuda a gerenciar seus documentos, permite acesso diferenciado a arquivos e protege documentos sensíveis com codificação de nível bancário.

Além disso, possui fácil integração com outros sistemas de gestão corporativa (Como as soluções ANAPRO) e aplicativos de produtividade (como os do pacote Microsoft Office e Google Apps).

5. Armazenamento na nuvem

Assim como o tempo das prateleiras lotadas de documentos arquivados, o tempo dos computadores e dispositivos com falta de espaço para armazenamento acabou.

Hoje, existem serviços que permitem que os usuários transfiram arquivos para uma nuvem por meio de quaisquer dispositivos conectados à internet.

Ferramentas como o Dropbox ou o Google Drive são bons exemplos quando o assunto é armazenamento em nuvem.

E o melhor é que esses arquivos podem ser facilmente compartilhados com colegas, fornecedores ou clientes, desde que estejam devidamente autorizados.

São serviços seguros em que toda informação guardada é protegida por senha e criptografada.

Agora você conhece e sabe as funções de algumas ferramentas que com certeza vão ajudar você a aumentar a produtividade do seu negócio.

Otimizando processos de gestão com integração e praticidade, sem medo de usar e abusar das tecnologias disponíveis. Não perca mais tempo, são ferramentas didáticas e muito úteis.

Conhece outras ferramentas que podem aumentar a produtividade de incorporadoras e outros setores do mercado imobiliário? Conta pra gente nos comentários

Não deixe de conferir também as dicas para uma boa aplicação do Home-office, uma modalidade de trabalho que vem, cada vez mais, ganhando espaço nos mais diversos campos profissionais.

6 comments

Valdemar Egídio dos Santos

Muito bom estas dicas são coisas e que muitos conhecem mas, poucos praticam, agradeço a iniciativa, conhecimento e velocidade se traduz em receita.

    Marketing ANAPRO

    Nós pensamos do mesmo jeito Valdemar, ficamos felizes em saber que as dicas tem sido úteis!

Valverde Imóveis

Tenho interesse em ter mais informações, posso usar como um programa de imóveis de lançamentos. de revendas de terceiros, fotos , vídeo, descrição completa dos imóveis, arquivar na própria pasta, documentos, do imóvel, escritura de registro de imóvel, certidão de ônus atualizada do imóvel. autorização de exclusividade de ióv el, ou autorização de procura de imóveis, nominativa, aos clientes aprestados pela empresa. e que vai direto para o site , para anúncios de portais. Valverde Imóveis 12996684444 valverde@valverdeimoveis.com.br

    Marketing ANAPRO

    Olá, você pode enviar seus dados de contato para comercial@anapro.com.br
    Nossa equipe entrará em contato!

Esdras Neves Duarte

E sempre bom conhecer as ferramentas. Quando houver necessidades, saberemos onde procurar as soluções.

    Marketing ANAPRO

    Esdras, estamos sempre a disposição!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANAPRO 2019 | Todos os direitos reservados