04 dicas para aumentar as indicações de clientes e vender mais imóveis

A era digital chegou. O caminho para uma tomada de decisão de compra ganhou novas nuances e o mercado está passando por transformações.

A tecnologia veio para ficar, incorporadoras, construtoras e empresas de todo segmento precisam estar sempre atentas às inovações.

Principalmente segmentos que possuem uma grande influência no mercado, como é o caso do segmento imobiliário.

Atualmente ninguém precisa mais sair de casa para fazer negócios. Mesmo decisões importantes, que geram grande impacto na vida das pessoas, podem ser tomadas do sofá de casa.

Vendas, marketing, transações, processos… Tudo isso aos poucos vem migrando para o mundo digital, não é verdade? Nós sabemos.

Inclusive já falamos por aqui sobre algumas ferramentas para aumentar a produtividade.

Hoje falaremos sobre outro ponto fundamental para o sucesso de qualquer negócio: As indicações de clientes.

Saber como ter boas indicações é essencial para aumentar a venda de imóveis.

A pergunta que devemos fazer é: nesse mundo digital, isso ainda acontece? Ou o marketing boca a boca morreu?

E a resposta para isso é: Sim, acontece, e não, o boca a boca não morreu.

O boca a boca não morreu!

Muito pelo contrário, a era digital potencializou esse tipo de marketing. Trata-se de uma estratégia que não depende da época para ser bem sucedida.

Segundo o Instituto Nielsen, 92% dos consumidores ao redor do mundo afirmam que confiam totalmente na indicação de um amigo ou familiar, acima de qualquer outra forma de propaganda.

A verdade é que o boca a boca é o tipo de marketing mais eficiente para conquistar clientes.

Não é à toa que pesquisas revelam que de 20% a 50% dos negócios fechados são oriundos de indicações de clientes.

Afinal de contas, como clientes, somos os maiores vendedores, não é mesmo?

Mas, afinal, como faço para aumentar as indicações de clientes?

Como trabalhar nesse campo, considerando que atualmente as pessoas podem fazer negócios sem precisar sair de casa?

A boa notícia é que aqui você vai encontrar algumas dicas essenciais que vão ajudar você a potencializar suas vendas por indicação de clientes.

Continue com a gente e saiba como aumentar suas vendas por indicação e manter uma relação saudável e promissora com seus clientes, potenciais clientes e colegas de trabalho.

São 04 conceitos fundamentais: comprometimento, planejamento, profissionalismo e humildade. Falaremos mais sobre isso adiante.

Dica 1: Comprometimento – Seja acessível e crie laços com seus clientes

Sabemos que vender implica em um processo complexo e sutil. Não se trata de sentar diante de um potencial cliente e empurrá-lo a algum produto e/ou serviço.

Por isso, crie laços com seus clientes e/ou potenciais clientes. Identifique ideias comuns, demonstre, com atitudes, que busca atende-lo com exclusividade, compartilhando da visão dele.

Procure deixar claro que acredita que seu produto e/ou serviço irá atender às necessidades dele.

Esteja disponível para tirar dúvidas e seja acessível, de modo a fazer com que seu cliente entenda que você está ao lado dele nesse momento de uma tomada de decisão importante.

No ambiente de trabalho, posicione-se a dar mais do que espera receber. Esta postura conquista a atenção das pessoas, a tensão diminui e a confiança aumenta.

Dica 2: Planejamento – Quem planeja, conquista!

É fundamental que você planeje concretamente e crie programas de indicação para chegar aos seus objetivos.

O comportamento de qualquer negócio tem algumas semelhanças que possibilitam a criação de programas direcionados.

Coletando as informações certas, é possível desenhar um programa de indicação atraente. Exclusivo para a tomada de decisão do seu potencial cliente.

É interessante, por exemplo, considerar a ideia de conceder descontos e brindes a quem realiza indicações bem sucedidas. É uma ação básica.

Contudo, é uma ação que precisa ser bem direcionada. Aposte na disponibilização de brindes voltados para cada persona, aí sim sua estratégia vai funcionar e o retorno sobre investimento (ROI) é visível.

Dica 3: Profissionalismo – Seja Profissional, confiável e entregue serviços e/ou produtos de qualidade

O diferencial do marketing boca a boca é a confiança. As pessoas só indicam o que elas confiam plenamente, isso é um fato.

Comprar ou alugar um imóvel muitas vezes envolve um alto nível de emoção, a realização de um sonho em muitos casos. Isso significa que o cliente está disposto a fazer muito para não errar nessa escolha tão importante.

Por isso, se aproxime do seu cliente, entenda o que ele está procurando, faça-o se sentir à vontade e satisfeito com o seu trabalho.

Entregue serviços e produtos de qualidade para seus clientes. 

A melhor forma de gerar confiança em seus clientes é atender e superar às expectativas deles.

Clientes satisfeitos fazem indicações por razões lógicas e emocionais.

Dica 4: Humildade – Solicite indicações

Desenvolva a mentalidade de solicitar indicações. É no pensamento e na atitude que começam os trabalhos.

Solicite um depoimento positivo de clientes. Pode ser como comentário em alguma página de conversão do negócio, ou por escrito, ou mesmo em vídeo (gravado pelo celular ou câmera fotográfica que tenha recurso de vídeo) ou em áudio (com um gravador de voz ou celular que tenha este recurso).

Peça indicações de clientes para todas as pessoas. Diga claramente que a maior parte de suas vendas se dão através de indicações de outros clientes.

O hábito de fornecer e pedir indicações de clientes é positivo. Solicite a seus clientes que lhe digam o nome de 05 pessoas que gostariam de contratar seus serviços, por exemplo, e incentive a indicação de seus trabalhos.

Agora você está preparado para dar início aos trabalhos e aumentar suas vendas com indicações de clientes.

O marketing boca a boca não apenas está presente, como também é uma tendência para os que estão dispostos a dominar o mercado do futuro.

A tecnologia só fez potencializar as indicações de clientes e agora você conhece e sabe de dicas essenciais para usufruir dessa estratégia de marketing tão eficiente.

Não deixe de conferir também nosso artigo com dicas para ampliar seus negócios.

Conhece outras dicas importantes? Conta pra gente aqui nos comentários.

Desejamos sucesso e boas vendas!

14 comments

Edgard da Silva

Olá! Concordo plenamente com o marketing boca a boca! É infalível!
Conhecer pessoas pessoalmente, é tudo de melhor!
Sucesso!

    Marketing ANAPRO

    Olá Edgard,
    Agradecemos o seu comentário!

Eli Flausino

sempre acompanho suas dicas, são valiosas
muito obrigado

    Marketing ANAPRO

    Olá Eli,
    Agradecemos por acompanhar nossos conteúdos!

Marcos Serrano

Achei interessante e refrescou a memória! Fico tão bitolado em desenvolver conteúdo para várias linhas de trabalho e acabo esquecendo as outras partes!

    Marketing ANAPRO

    Olá Marcos, ficamos felizes em ajudar!

Bolivar Pereira Duarte

excelente artigo, as vezes precisamos relembrar, e não Rei-ventar a roda.

    Marketing ANAPRO

    Olá Bolivar,
    Agradecemos seu comentário!

Marcel Cassuci

Bem isso mesmo!

    Marketing ANAPRO

    Olá Marcel,

    Agradecemos seu comentário!

LEONILTON JOSE DE SOUSA

DICA MUITO BOA , ESTOU FELIZ COM ESSAS IMFORMAÇOES

    Marketing ANAPRO

    Olá Leonilton,

    Ficamos felizes em ajudar!

Dauri Felizardo dos Santos

Boa tarde…Meu nome é Dauri e apelido como corretor é “FELIZARDO”. Esse conteúdo referente boca a boca para conquistar futuros clientes é muito bom. Vou estudar este conteúdo várias vezes.
Obrigado pelo ensinamento.

Corretor “FELIZARDO” da Construtora Ekko Group.

    Marketing ANAPRO

    Seja sempre bem vindo, toda semana atualizamos o Blog com conteúdos novos.

    Agradecemos seu comentário e estamos a disposição!

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