GoogleAds para imobiliária: Entenda como fazer anúncios efetivos

A tecnologia não para, o marketing não para, as inovações acontecem a todo momento.

No mercado imobiliário, quando o assunto é publicidade, é fundamental estar atento às inovações. principalmente no ambiente virtual.

Uma boa campanha de marketing online, com anúncios efetivos, são verdadeiros mantras quando o assunto é venda de imóveis.

Você já ouviu falar sobre o Google Ads? 

Falar sobre publicidade e presença online também significa falar sobre o Google Ads, principalmente quando pensamos em mídia paga.

Google Ads vem de Google Adwords. Trata-se de uma ferramenta do Google voltada para potencializar sua presença no ambiente virtual através de estratégias de publicidade.

Com ela, é possível criar estratégias de anúncios com links patrocinados, entre muitas outras coisas, e o melhor, é uma ferramenta que se baseia em desempenho, quanto melhor trabalhar, melhores resultados vai obter.

Ou seja, no caso de nenhum clique, lead ou venda, por exemplo, a empresa não precisa pagar nada, simples assim. E esse é apenas um dos benefícios.

Fato é que mais de 95% dos 75 bilhões de receita anual do Google vêm do Google Ads.

Por isso, não dá pra ficar sem saber.

A boa notícia é que aqui você vai encontrar as melhores dicas para a utilização do Google Ads com foco no mercado imobiliário.

Crie anúncios efetivos e venda mais imóveis com o Google Ads.

Sabemos que o mercado está cada vez mais competitivo. Sendo assim, para criar uma campanha de anúncios eficiente é preciso utilizar todas as cartas possíveis.

Já imaginou ter seus anúncios no topo das pesquisas no Google?

Sim, também sabemos como isso é importante para aumentar as vendas em qualquer segmento.

De modo geral, as empresas investem na ferramenta para que suas páginas sejam bem ranqueadas.

Ou seja, você paga uma quantia para que seus produtos ou serviços apareçam em links patrocinados, a partir de palavras-chave procuradas no mecanismo de busca.

Contudo, outra coisa que sabemos, é que o Google sempre vai dar preferência às grandes marcas quando se trata de uma busca orgânica.

Ou seja, a menos que você seja uma grande empresa do ramo imobiliário, e mesmo que seja, será muito difícil bater uma empresa e/ou marca que seja, por exemplo, como é a Brastemp quando o assunto é geladeiras.

Veja a seguir um exemplo básico:

E não estou aqui querendo insinuar que sua empresa não é boa. Aliás, acredito até que seja melhor que muitas que atualmente ocupam boas posições nos mecanismos de busca.

Mas o Google não vai levar em consideração a real qualidade do seu empreendimento, ele vai interpretar de acordo com os dados aos quais ele tiver acesso.

Portanto, se você souber como usar o Google Ads, você pode dar, digamos, uma “burlada do bem”, para conseguir mostrar ao mundo a qualidade do seu empreendimento.

Ou seja, ao invés de esperar alguns meses para a produção de conteúdo e links, você pode simplesmente pular para a primeira página do Google.

Sendo assim, continue com a gente para conferir 03 (três) dicas essenciais pra você aumentar suas vendas de imóveis utilizando o Google Ads.

Dicas para otimizar anúncios e vender mais imóveis com o Google Ads

Bem, agora você já entendeu basicamente como funciona o Google Ads e a importância de saber como utilizá-lo para criar anúncios eficientes.

O próximo passo é saber como elaborar esses anúncios para alavancar suas vendas. Sendo assim, confira a seguir 03 dicas essenciais para usufruir do Google Ads da melhor maneira:

1. Segmentação dos anúncios por localização

A primeira dica é segmentar os seus anúncios por localização.

Ao segmentar seus anúncios você delimita o alcance deles e pode estabelecer critérios.

Isso é muito importante no ramo imobiliário.

Suponhamos que você esteja vendendo um imóvel em São Paulo. Dependendo da situação, não é interessante vincular este anúncio em Salvador/BA, por exemplo.

É nesse sentido que a segmentação por localização pode ajudar você a criar anúncios mais eficientes, com a certeza de que seu investimento terá um retorno.

2. Crie um título atrativo e eficiente para o anúncio

O título está entre as coisas mais importantes de um anúncio.

Assim como a palavra-chave, um título bem pensado desperta a curiosidade e o interesse do leitor.

Sendo assim, pense em títulos criativos e atraentes. Além de usar a palavra-chave nele, coloque em prática o Copywriting imobiliário e seja cuidadoso com algumas palavras e/ou expressões. 

Isso vai contribuir para melhorar seus resultados e aumentar suas vendas.

3. Seja direto e objetivo na descrição do anúncio

Atualmente as pessoas buscam por objetividade em tudo na vida. 

A tecnologia, a internet e a velocidade com a qual as informações circulam são pontos fundamentais a serem observados na hora de criar um anúncio.

Hoje em dia as pessoas absorvem com mais facilidade informações diretas e objetivas, por circularem muito rapidamente e serem de acesso, na maioria das vezes, práticos, no ambiente virtual.

Por isso, é preciso estar atento na hora de fazer a descrição dos anúncios de imóveis no ambiente virtual.

Anúncios muito extensos geralmente apresentam um poder de conversão menor em relação aos anúncios que vão direto ao ponto.

Bem, agora sim você está pronto para criar anúncios efetivos na internet e vender mais imóveis.

O ambiente virtual vem sendo cada vez mais disputado, no caso do mercado imobiliário, que já é um mercado muito competitivo, isso torna-se ainda mais evidente. Por isso, é preciso estar atento.

Seguindo as dicas que mencionamos aqui, você vai consolidar a presença online de sua empresa e aumentar suas vendas, criando anúncios efetivos e bem direcionados.

Certamente você vai criar anúncios com alto poder de conversão. E nós sabemos como isso faz diferença no mercado imobiliário. Sendo assim, vamos ao trabalho!

Conhece outras dicas sobre como criar anúncios eficientes no Google Ads? Compartilhe com a gente aqui nos comentários.

Confira também 04 (quatro) dicas para aumentar as indicações de clientes e vender mais imóveis.

São dicas que vão ampliar o seu entendimento sobre o mercado consumidor atual.

Bom trabalho!

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