Por que a cegueira de banner atrapalha a venda dos meus imóveis?

Você se lembra do último clique em anúncio que você deu nos últimos tempos enquanto navegava pela internet?

Pois bem, precisamos falar sobre Marketing Digital.

Sabemos como o mercado está ficando cada vez mais competitivo. Sabemos também como as estratégias de marketing no ambiente virtual vem sendo cada vez mais aperfeiçoadas.

E muito disso se deve à forma como os usuários e/ou consumidores e/ou clientes, interagem com a publicidade virtual.

Publicidade em banner online não é novidade. Trata-se de um método muito popular de monetização dos websites.

Um estudo realizado em 2012 revelou, por exemplo, que um típico usuário de internet americano, vê 1.903 anúncios por mês.

Parece interessante, não é verdade?

Mas não é bem assim. Apenas 2,8% dos usuários acham esses anúncios relevantes.

Ou seja, por mais que o usuário veja muitos anúncios enquanto navega na internet, a chance dele se interessar por algum deles é muito pequena.

Você já ouviu falar sobre Cegueira de Banner?

Vamos lá.

O que é Cegueira de Banner?

A cegueira do banner online é um fenômeno que ocorre quando os visitantes e/ou usuários e/ou potenciais clientes, ignoram os anúncios que aparecem durante a leitura do conteúdo de um site ou de alguma rede social, ou qualquer outro ambiente virtual.

É um fenômeno crescente que vem fazendo com que até mesmo os bons anúncios sejam ignorados.

Em uma pesquisa feita pelo The Economist revelou que existe um certo desalinhamento relacionado ao que significa de fato o marketing de conteúdo.

Observou-se que 75% das empresas dizem que o conteúdo deve mencionar os produtos frequentemente e 93% afirmam que conectam o conteúdo a produtos e serviços.

Por outro lado, 60% da audiência dizem que recusam conteúdos que soam como propaganda. Ou seja, não adianta perder tempo criando conteúdo se o seu objetivo é vender.

O objetivo das empresas, antes de mais nada, deve ser conectar, ensinar, proporcionar boas experiências e despertar emoções.

A boa notícia é que existem sim estratégias para você superar esse problema e seguir com uma boa campanha de marketing, o que significa mais vendas de imóveis.

Afinal de contas, é esse tipo de comportamento do usuário que vai inspirar a criatividade dos profissionais de marketing, bem como o pensamento externo para manter as conversões em alta.

Continue lendo e saiba como fazer para não deixar a cegueira de banner atrapalhar suas vendas de imóveis.

Como mencionamos, trata-se de um fenômeno que leva você (ou seu potencial cliente, no caso) inconscientemente, ou conscientemente, a ignorar informações de publicidade online, os banners online.

Como resolver este problema?

Primeiramente entenda que seu potencial cliente só realizará uma compra se essa vontade partir dele, então poupe seus esforços!

O papel das empresas no mundo de hoje é pensar em atender as necessidades do cliente, sendo o lucro consequência disso.

Agora, confira algumas dicas especiais para você superar este problema e potencializar suas conversões.

1. Publicidade orgânica ou natural

Alguns dos locais mais comuns de se encontrar anúncios são na barra lateral direita ou no topo do site.

Mas qual a parte do site que possui mais interação? É o fluxo editorial, ou seja, as áreas de conteúdo do núcleo do site.

Portanto, o melhor lugar para posicionar os seus anúncios é onde você pode naturalmente incorporá-los ao conteúdo do seu site.

Uma grande razão para que as publicidades naturais sejam efetivas é que elas são personalizadas e exclusivas. Isso quando comparadas à distribuição programada de anúncios com base em algoritmos de outras publicidades.

Tenha em mente que consumidores virtuais tendem a querer aprender sobre um produto através do conteúdo ao invés da publicidade tradicional.

2. Propaganda com Remarketing

Remarketing é uma estratégia de marketing digital que permite que seus anúncios apareçam mais de uma vez para usuários que já demonstraram interesse em seu site.

Usuários tendem a ignorar menos as propagandas se já estiverem conectados com a empresa.

Isso acontece pois nossa atenção na internet é voltada ao que é familiar e ao que estamos buscando ativamente.

3. Teste localizações que não sejam convencionais

Os anúncios de banners geralmente estão localizados no topo e na barra lateral direita do conteúdo.

Mas esses não são os únicos locais que interagem efetivamente com os visitantes do seu site? Arrisco dizer que cada vez mais vêm chamando menos atenção.

Lembre-se que os usuários estão acostumados a ver anúncios localizados nesses lugares.

Como a maioria desses anúncios não está relacionada às suas tarefas, os usuários passam batido por esses anúncios padrão.

Faça testes de posicionamento para adequar seus anúncios ao seu modelo de negócio e seja qual for o posicionamento do anúncio que você tenha escolhido, lembre-se sempre de não bombardear o seu usuário com muitos anúncios.

A experiência do usuário é de extrema importância. Anúncios inseridos em um contexto (no conteúdo da página) aumentam o recall da sua marca.

Tente implementar anúncios não-convencionais considerando a intenção do usuário em tempo real e sua interação irá crescer substancialmente. 

4. Crie um design impressionante

Por último, mas não menos importante, tenha em mente que um design publicitário atraente irá chamar imediatamente a atenção de um visitante, aumentar sua interação e coletar mais cliques.

Por outro lado, se você oferece um falso banner online de erro de computador como uma propaganda popup, você instantaneamente irá perder credibilidade.

Sendo assim, procure trabalhar com designs criativos, atraentes e principalmente eficientes.

E então, deu pra compreender um pouco mais sobre como o fenômeno da cegueira de banner pode atrapalhar suas vendas de imóveis?

Você acabou de conferir 04 dicas essenciais que vão ajudar você a fazer com que seu banner online seja percebido pelos usuários.

Uma boa campanha de anúncios online precisa estar sempre antenada às formas de interação do usuário com o ambiente virtual.

Conhece outras dicas ou ainda tem alguma dúvida sobre o fenômeno da cegueira de banner? Conta tudo pra gente aqui nos comentários!

Confira também tudo que você precisa saber para fazer anúncios efetivos com o GoogleAds.

Bom trabalho e boas vendas.

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