OTIMISMO NO SETOR IMOBILIÁRIO

O otimismo no setor imobiliário foi favorecido pela taxa de juros mais baixa da história, a queda dos preços e a alta procura por moradias que tragam melhores estruturas para descanso, home office e lazer. Esses pontos foram significativos para que esses números tivessem uma crescente.

Mesmo com a boa expectativa do mercado pelas taxas mais baixas, o setor teve uma redução nos lançamentos e havia uma perspectiva do desempenho ser um pouco menor. Os resultados surpreenderam. Incorporadoras e imobiliárias tiveram um aumento de 27% a 140% no lucro líquido na mesma base de comparação anual. 

Um fator bem importante que colaborou para essa crescente, foi a mudança de comportamento dos clientes perante a pandemia do coronavírus. O isolamento social trouxe novos hábitos e a necessidade de passar mais tempo dentro de casa, o que aumentou significativamente a busca por locais que tragam mais conforto e lazer no setor imobiliário. 

Pesquisas apontam que apartamentos com mais de 120m², tiveram um aumento de 15%. Já lugares com mais de 200m², cresceram 25% com a promessa de ser a nova tendência. Mostrar para seus clientes a importância da qualidade de vida em um local mais espaçoso pode fazer toda a diferença na hora de fechar uma venda.

Fonte: https://investnews.com.br/economia/setor-imobiliario-aquecido-impulsiona-fortes-resultados-das-construtoras/

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANAPRO 2019 | Todos os direitos reservados