LANÇAMENTOS VOLTAM A CRESCER

https://exame.com/invest/vendas-de-imoveis-avancam-20-e-lancamentos-voltam-a-crescer

Logo no início da pandemia tivemos excelentes notícias sobre o aumento do mercado e os grandes números dos lançamentos no setor imobiliário. E agora, começamos o ano com uma excelente notícia: as vendas de imóveis avançaram 20% e os lançamentos voltam a crescer!

De acordo com a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), as vendas de imóveis avançaram 20,5% nos 12 meses encerrados em outubro. Já os lançamentos, que estavam paralisados, voltam a crescer e já atingem o nível pré-crise.

Como já falamos aqui diversas vezes, as pessoas têm buscado frequentemente um imóvel próprio, ou um lugar que permita mais espaço e conforto para sua família. A pandemia e o isolamento social foram grandes influenciadores nesta busca, o que tornou o setor civil uma das áreas mais resistentes à crise econômica.

No mês de outubro, houve um aumento de 67,9% nas vendas de unidades em um comparativo a 2019. Foi a maior variação percentual desde 2014. No mesmo período, os lançamentos de empreendimentos novos tiveram um salto de 85,5%.

As oportunidades para o nosso mercado são favoráveis, mostrar a importância disso a seus clientes ou leads, é uma excelente forma de argumentar e transmitir segurança na hora de investir.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANAPRO 2019 | Todos os direitos reservados