COMO USAR CORTINAS NA DECORAÇÃO?

As cortinas fazem toda diferença na decoração do ambiente. Elas são responsáveis por trazer conforto e aconchego, além de permitir um bloqueio parcial ou total da luminosidade.

Existem diversos tipos de cortinas, tecidos e suportes de fixação. Listamos alguns deles para te ajudar no repertório de vendas, e ajudar o seu cliente a encontrar a melhor opção.

Voal: esse tipo de cortina normalmente é utilizada na sala de estar, por trazer mais luminosidade ao ambiente.

DuoFold: essa cortina tem um sistema moderno de cordas, com movimentos de baixo para cima ou de cima para baixo. Uma característica que permite um visual diferente e moderno, recomendado em salas de estar, quartos e escritórios.

Rolô: uma persiana retrátil que se enrola completamente na parte superior da janela quando é aberta. Possui um funcionamento automático e também é muito comum em escritórios e quartos.

Painel: com recolhimento lateral, elas são compostas por painéis de tecido presas a um trilho da horizontal. Ideal para salas de estar, sala de home theater e quartos.

Blackout: Uma cortina que bloqueia totalmente a luz solar, perfeita para quartos, salas e home theaters. Também é muito comum usar um tecido mais fino à frente, para deixar mais aconchegante e elegante.

Lembre-se que as cortinas são um detalhe complementar na decoração. É recomendado o uso de cores neutras em ambientes como salas, e espaços gourmet. Nos quartos e home theaters, as cores e estampas normalmente são bem-vindas.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANAPRO 2019 | Todos os direitos reservados