Pandemia faz com que privacidade e versatilidade sejam tendências no setor do mercado imobiliário

Fonte: https://casavogue.globo.com/Casa-Vogue-Estate/noticia/2021/04/conexao-e-privacidade-sao-tendencia-no-mercado-imobiliario-em-2021.html

A pandemia não é mais novidade para ninguém, mais de um ano após o início e as pessoas seguem se adaptando à nova realidade. Estar 24 horas por dia dentro de casa pode ser um desafio enorme e a busca por mais privacidade e versatilidade se torna a tendência do mercado imobiliário. 

Com a necessidade de praticar o isolamento social, os imóveis estão se tornando, cada vez mais, refúgios e fortalezas particulares, mas sem abrir mão do conforto. É a busca por um equilíbrio, optando por lugares mais arejados, bem iluminados, trazendo uma sensação de conforto. 

Outro fator importante é a versatilidade dos ambientes. Com a família toda em casa, os cômodos acabam tendo mais de uma finalidade, um quarto de hóspedes pode se tornar um escritório, os deques podem virar espaço de meditação, cada espaço pode se transformar.  

Além disso, muitos condomínios residenciais têm transformado suas áreas em comum para eventos em Coworkings ou espaços voltados para quem deseja acessar à internet e trabalhar tranquilamente, mesmo estando “em casa”. Isto segue uma tendência mundial de compartilhamento e que acaba impactando diretamente o setor imobiliário e novos projetos de empreendimentos.

O mercado está mudando rapidamente, por isso, é preciso estar atento às demandas dos clientes, acompanhando as tendências, suprindo as necessidades que o setor apresenta e inovando sempre. 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANAPRO 2019 | Todos os direitos reservados